
Começa hoje a edição de João Pessoa do Coquetel Molotov Negócios. O evento, que é gratuito, reunirá em vários pontos do Centro Histórico da capital, nomes importantes da cena cultural para debates sobre as mais diversas formas de arte, inovação e desenvolvimento.
A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) não poderia ficar de fora dessa iniciativa e vai oferecer a oficina: Elaboração de Projetos Culturais. Gerson Abrantes, consultor de projetos da Funetec e mediador da oficina, fala sobre a importância desse tipo de evento no Centro Histórico de João Pessoa. “É uma oficina que faz parte da grade de programação do Coquetel Molotov Negócios. Evento que é muito importante porque vem reforçar o movimento que já existe em João Pessoa. Então, acho que chega para reforçar uma luta da cultura paraibana, que já acontece ali no Centro Histórico. O Centro Histórico é esse território de cultura viva, um bairro da economia criativa.

A música independente paraibana, sem dúvida, é a grande estrela do evento. A intenção dos organizadores é transformar João Pessoa no ponto de encontro de artistas, produtores, selos e streamings de todo o país. O Coquetel Molotov Negócios vai até o dia 1º de junho com muitas oficinas, rodas de conversa, pitchings e showcases.
Programação - O Coquetel Molotov Negócios recebe o apoio da Funetec, patrocínio da AeC, por meio da Lei Rouanet, e realização da Coda Produções em parceria com o Ministério da Cultura.
Clique aqui para ver a programação completa clicando aqui.
FOTOS: Divulgação
Projetos de Magistério Indígena do IFPA, gerenciados pela Fundação, foram destacados como exemplo de educação intercultural e resistência cultural na Amazônia A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) finalizou sua participação na COP30 com chave de ouro, promovendo na última terça-feira (18), o painel “Vozes Jovens, Saberes Ancestrais: A Educação Escolar Indígena como Campo de Resistência no Instituto federal do Pará (IFPA)”
Em agenda institucional em Belém do Pará, onde participam da Cop30 o superintendente da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) Rodrigo Barreto e a diretora de projetos Ingredhy Dantas estiveram, nesta segunda-feira (17), no Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia, espaço está localizado nos Armazéns 5 e 6 do Complexo Porto Futuro e que foi recentemente inaugurado pelo Governo do Pará para o maior evento do Clima do planeta
O último final de semana foi agitado e cheio de atividades para a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) e o Instituto Federal do Pará (IFPA). Juntas, as duas instituições promoveram um painel inédito sobre Educação do Campo dentro da programação da Zona Verde na COP30, em Belém do Pará
Em um esforço para ampliar o conhecimento e a conservação dos ecossistemas marinhos da costa amazônica, um grupo de renomados especialistas se reunirá para discutir os desafios e as oportunidades relacionadas aos recifes de corais da região. O encontro contará com a participação de figuras proeminentes da academia, da gestão ambiental e da educação, que trarão suas diversas perspectivas sobre a chamada "Amazônia Azul"
O quarto dia da COP30 foi marcado por um momento emocionante e inspirador: o painel “Mulheres da Quixaba: Juventude e Sustentabilidade no Semiárido” apresentou ao público internacional um projeto que revolucionou a comunidade rural de Picuí, no Seridó da Paraíba
Av. Piauí, 75- Bairro dos Estados CEP: 58030-331, João Pessoa - PB Fone: +55 83 3222-3933