O superintendente Rodrigo Barreto e o diretor jurídico Diego Cazé receberam os novos membros do Conselho Fiscal da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) para o mandato correspondente ao biênio 2025-2027. A nomeação foi realizada pela reitora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Mary Roberta, por meio de Resolução do Conselho Curador.
Na ocasião, foi anunciado o nome do professor doutor Paulo de Tarso Costa Henriques como presidente do Conselho Fiscal, bem como os nomes da professora Carmem Betty Batista da Silva e do professor Marcos Antônio Petrucci de Assis como membros do conselho. A nova composição tem como objetivo garantir a continuidade das atividades de controle contábil-financeiro da Fundação.
Durante o encontro, foi realizada uma apresentação institucional do Relatório de Gestão referente ao ano de 2024, com o objetivo de demonstrar a atual situação financeira da Fundação aos novos membros do Conselho Fiscal. A apresentação destacou de forma detalhada as principais ações e iniciativas de cada setor, promovendo maior transparência das informações e destacando a expansão da Funetec de seis para 11 instituições apoiadas.
Segundo Rodrigo Barreto, a escolha do novo presidente é uma forma de valorização e compromisso da atual gestão, que constituiu a Fundação há 28 anos. “É um grande privilégio para nós poder contar com pessoas tão capacitadas ocupando cargos de altíssima relevância na governança da Funetec, inaugurando, dessa forma, um conselho fiscal renovado, um conselho experiente, que atuará alinhado ao controle e à fiscalização, mas, sobretudo, às sugestões de melhoria contínua, para que possamos alcançar a excelência que é um dos princípios dessa gestão”, declarou.
Paulo de Tarso já foi consultor do Ministério da Educação (MEC), pró-reitor de ensino do IFPB e, recentemente, esteve como pró-reitor de planejamento da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), além de ser um dos Instituidores da Funetec, possuindo uma ampla experiência nas áreas de gestão e educação.
“Fico muito feliz com o convite e espero aprender bastante com a equipe da Funetec e vou ajudar no que for preciso para ver a Fundação na qual sou instituidor há 28 anos. Já conheço os outros dois membros do conselho e sei que juntos vamos agregar nossos conhecimentos para dar mais transparência aos processos internos da Funetec”, comentou Paulo de Tarso.
Fotos: Comunicação Funetec
Evento antecipa discussões da maior conferência climática do mundo e destaca o papel estratégico da Funetec e dos Institutos Federais na promoção de soluções sustentáveis para o Brasil A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), representada pelo superintendente Rodrigo Barreto e pela diretora de Projetos, Negócios e Relações Institucionais, Ingredhy Dantas, participou do evento “IFs do Norte na COP30”, realizado em Belém (PA)
O Congresso reuniu mais de 500 representantes de Fundações de Apoio de todo o Brasil para discutir temáticas relevantes sobre inovação, sustentabilidade e sociedade. A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), representada pelo superintendente Rodrigo Barreto e parte da diretoria executiva, participou do 8º Congresso Nacional do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES)
Desde 2020, iniciativa promove a capacitação de profissionais da educação em todo o Nordeste, com mais de 40 mil gestores escolares atendidos “Desde os 17 anos, sou professora. Fiz magistério, por orientação da minha mãe, também professora, que veio de uma família de professoras
Com investimentos acima de R$ 1,4 milhão o espaço recebeu melhorias na estrutura física e equipamentos modernos para exibição dos filmes em 4K A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), representada pelo superintendente Rodrigo Barreto, participou da cerimônia de entrega da reforma da sala de cinema do tradicional Cineteatro São José, em Campina Grande
Com investimentos superiores a R$ 9 milhões, o projeto, apoiado pela Funetec, está presente em quatro estados do Nordeste levando água para o sertão As águas do Rio São Francisco têm levado esperança e transformação não apenas às cidades margeadas pelo Velho Chico, mas aos municípios e estados beneficiados pela sua transposição, como São José de Piranhas, no sertão da Paraíba
Av. Piauí, 75- Bairro dos Estados CEP: 58030-331, João Pessoa - PB Fone: +55 83 3222-3933