
O superintendente Rodrigo Barreto e o diretor jurídico Diego Cazé receberam os novos membros do Conselho Fiscal da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) para o mandato correspondente ao biênio 2025-2027. A nomeação foi realizada pela reitora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Mary Roberta, por meio de Resolução do Conselho Curador.
Na ocasião, foi anunciado o nome do professor doutor Paulo de Tarso Costa Henriques como presidente do Conselho Fiscal, bem como os nomes da professora Carmem Betty Batista da Silva e do professor Marcos Antônio Petrucci de Assis como membros do conselho. A nova composição tem como objetivo garantir a continuidade das atividades de controle contábil-financeiro da Fundação.

Durante o encontro, foi realizada uma apresentação institucional do Relatório de Gestão referente ao ano de 2024, com o objetivo de demonstrar a atual situação financeira da Fundação aos novos membros do Conselho Fiscal. A apresentação destacou de forma detalhada as principais ações e iniciativas de cada setor, promovendo maior transparência das informações e destacando a expansão da Funetec de seis para 11 instituições apoiadas.
Segundo Rodrigo Barreto, a escolha do novo presidente é uma forma de valorização e compromisso da atual gestão, que constituiu a Fundação há 28 anos. “É um grande privilégio para nós poder contar com pessoas tão capacitadas ocupando cargos de altíssima relevância na governança da Funetec, inaugurando, dessa forma, um conselho fiscal renovado, um conselho experiente, que atuará alinhado ao controle e à fiscalização, mas, sobretudo, às sugestões de melhoria contínua, para que possamos alcançar a excelência que é um dos princípios dessa gestão”, declarou.

Paulo de Tarso já foi consultor do Ministério da Educação (MEC), pró-reitor de ensino do IFPB e, recentemente, esteve como pró-reitor de planejamento da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), além de ser um dos Instituidores da Funetec, possuindo uma ampla experiência nas áreas de gestão e educação.
“Fico muito feliz com o convite e espero aprender bastante com a equipe da Funetec e vou ajudar no que for preciso para ver a Fundação na qual sou instituidor há 28 anos. Já conheço os outros dois membros do conselho e sei que juntos vamos agregar nossos conhecimentos para dar mais transparência aos processos internos da Funetec”, comentou Paulo de Tarso.
Fotos: Comunicação Funetec
Projetos de Magistério Indígena do IFPA, gerenciados pela Fundação, foram destacados como exemplo de educação intercultural e resistência cultural na Amazônia A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) finalizou sua participação na COP30 com chave de ouro, promovendo na última terça-feira (18), o painel “Vozes Jovens, Saberes Ancestrais: A Educação Escolar Indígena como Campo de Resistência no Instituto federal do Pará (IFPA)”
Em agenda institucional em Belém do Pará, onde participam da Cop30 o superintendente da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) Rodrigo Barreto e a diretora de projetos Ingredhy Dantas estiveram, nesta segunda-feira (17), no Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia, espaço está localizado nos Armazéns 5 e 6 do Complexo Porto Futuro e que foi recentemente inaugurado pelo Governo do Pará para o maior evento do Clima do planeta
O último final de semana foi agitado e cheio de atividades para a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) e o Instituto Federal do Pará (IFPA). Juntas, as duas instituições promoveram um painel inédito sobre Educação do Campo dentro da programação da Zona Verde na COP30, em Belém do Pará
Em um esforço para ampliar o conhecimento e a conservação dos ecossistemas marinhos da costa amazônica, um grupo de renomados especialistas se reunirá para discutir os desafios e as oportunidades relacionadas aos recifes de corais da região. O encontro contará com a participação de figuras proeminentes da academia, da gestão ambiental e da educação, que trarão suas diversas perspectivas sobre a chamada "Amazônia Azul"
O quarto dia da COP30 foi marcado por um momento emocionante e inspirador: o painel “Mulheres da Quixaba: Juventude e Sustentabilidade no Semiárido” apresentou ao público internacional um projeto que revolucionou a comunidade rural de Picuí, no Seridó da Paraíba
Av. Piauí, 75- Bairro dos Estados CEP: 58030-331, João Pessoa - PB Fone: +55 83 3222-3933