
A superintendente em exercício da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), Ingredhy Dantas, esteve em Brasília esta semana para um encontro com o presidente do Conselho Federal de Enfermagem. Durante o encontro, o presidente do Cofen, Manoel Carlos Neri da Silva, anunciou não só a continuidade, mas também a expansão do programa. Estavam presentes, além de Ingredhy Dantas, a Chefe de Gabinete Rejane Negreiros, a vice-reitora da Universidade Federal da Paraíba, Mônica Nóbrega, e a coordenadora do projeto, professora Maria Soraya Pereira Franco.
O presidente do Cofen, Manoel Neri, ressaltou a importância dos produtos desenvolvidos pelo programa para o sistema de saúde. “Essas iniciativas estão sendo aplicadas em serviços de saúde em todo o Brasil, oferecendo soluções inovadoras tanto para a Enfermagem quanto para a saúde da população. O Pós-Tec representa uma valiosa oportunidade de aprimoramento para os técnicos de Enfermagem. Vem muito mais. São novas especializações que vão ser desenvolvidas, que vão ser ofertadas e muito em breve vamos expandir ainda mais esse programa, que vai formar 50 mil especialistas”, ressaltou.

O Pós-Tec é o maior programa de especialização gratuita do Cofen, ele é destinado aos técnicos de Enfermagem do Brasil, conta com a participação da UFPB, que oferta cursos especializados e é responsável pela capacitação, certificação dos alunos e apoio acadêmico, e da Funetec, que faz a gestão administrativa e financeira do projeto.
“É uma grande honra fazer parte desse projeto e estar aqui para dar continuidade, principalmente se colocando à disposição para que, além das metas, que já foram atingidas, a gente possa expandir esse projeto, esse programa que tem um impacto tão grande não só no desenvolvimento de políticas públicas, mas com certeza também na construção de um país mais digno,” enfatizou Ingredhy Dantas.
O Pós-Tec é um programa de especialização técnica de nível médio gratuito, que visa aperfeiçoar os profissionais de Enfermagem em diversas áreas, conforme as demandas assistenciais e as necessidades do mercado. Seu principal objetivo é qualificar os técnicos de Enfermagem para uma prática diferenciada, contribuindo para a melhoria da assistência de saúde e aumentando a competitividade e produtividade das instituições, públicas ou privadas.

Desde sua criação, o Pós-Tec já beneficiou mais de 15 mil técnicos de Enfermagem, com três editais lançados até o momento.
Fotos: Ascom Funetec
No dia dedicado a igualdade de gênero na Ciência, a pesquisadora paraibana Francilene Procópio Garcia reforça a importância da presença feminina para um futuro científico mais diverso e inovador O Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, celebrado em 11 de fevereiro, foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015
Com um tempo médio de 20 dias desde a solicitação até a conclusão, o setor tem preservado a eficácia na entrega dos resultados, por meio de estratégias para a automação dos processos Responsável pelas aquisições de insumos destinados à manutenção dos projetos, o setor de Compras e Licitações da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura (Funetec), encerrou o ano de 2025 destacando-se pelo crescimento, eficiência e desempenho nas compras em relação ao ano anterior
A Lei Complementar nº 227, de 13 de janeiro de 2026, sancionada pelo Governo Federal, representou muito mais do que a regulamentação técnica da Reforma Tributária. Para a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), e para centenas de fundações de apoio em todo o Brasil, a lei significou o fim de um período de grande insegurança jurídica e a confirmação de que a missão de fomentar ciência, tecnologia e educação continuará sem o peso de uma nova carga tributária
Os candidatos interessados podem realizar a inscrição até as 23h59 do dia 6 de fevereiro de 2026 A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura (Funetec), em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), divulgam o edital referente ao processo seletivo simplificado para a contratação de pessoa jurídica destinada à prestação de serviços no Cineteatro São José, localizado em Campina Grande
A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) inicia um novo capítulo em sua trajetória. Mais do que uma simples reestruturação interna, a instituição anuncia formalmente a expansão de seu portfólio de atuação, que agora passa a incluir as áreas de Saúde e Segurança Pública
Av. Piauí, 75- Bairro dos Estados CEP: 58030-331, João Pessoa - PB Fone: +55 83 3222-3933