
A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) anunciou, na última semana, mudanças importantes em sua equipe, reforçando o compromisso com o reconhecimento e a valorização de seus colaboradores. Duas funcionárias foram promovidas e assumiram novos desafios em setores distintos. Além disso, a Fundação contratou um novo estagiário e efetivou outros dois, consolidando sua política de incentivo ao crescimento profissional. As promoções foram anunciadas pelo superintendente Rodrigo Barreto durante a primeira reunião geral do ano, realizada no auditório da instituição, na manhã da última sexta-feira (24).
A equipe de projetos foi reforçada com a chegada de Ana Maciel, anteriormente analista júnior no Departamento de Gestão de Pessoas, e Patrícia Alves, que atuava como assistente administrativa na Coordenação de Compras. A partir de agora, ambas passam a exercer o cargo de analista pleno na Diretoria de Projetos.

"Fiquei imensamente feliz com o convite e com o reconhecimento de que meu trabalho está sendo visto e valorizado. É um novo desafio que me motiva ainda mais, e estou completamente pronta para aprender, crescer e contribuir de forma significativa para o desenvolvimento e sucesso do Setor de Projetos,", declarou Ana Maciel.
Outras mudanças no setor de Compras já haviam sido divulgadas: Ketlyn Gomes, que era estagiária, foi contratada como assistente administrativa, e Ícaro Lopes ingressou como novo estagiário do setor. Além disso, Ícaro César, anteriormente estagiário da Coordenação de Patrimônio, foi efetivado no início do ano e agora ocupa o cargo de assistente administrativo.

Essas movimentações têm como objetivo otimizar os processos internos e aumentar a eficiência da equipe.
Segundo a Diretora de Projetos Ingredhy Dantas, a expansão do setor é, antes de tudo, um desafio e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de valorizar os colaboradores internos e oferecer chances de crescimento para as pessoas que já fazem parte do quadro da Fundação.
“Em nenhum momento pensamos em contratar profissionais externos. Entendemos, como diretoria, que oferecer oportunidades e capacitação é a melhor forma de valorizar os talentos existentes dentro da Funetec. Ações como essa representam desafios diários para otimizar nossas atividades, aumentar a transparência das nossas ações, redesenhar processos, prazos e entregas, e, principalmente, ter ferramentas condizentes com o potencial que a Fundação possui, e com o que podemos alcançar hoje”, destacou Ingredhy.

Com essas iniciativas, a Fundação reafirma sua missão de desenvolver talentos, apostando na qualificação interna para continuar crescendo e gerando impacto positivo nas áreas de educação, tecnologia, sustentabilidade, meio ambiente, inovação e cultura.
Durante a reunião geral, também foi anunciado o nome do novo diretor jurídico, Diego Cazé, a adoção do novo sistema operacional e a realização do I Festival Funetec de Inovação, Cultura e Sustentabilidade, que acontecerá no mês de abril.
Texto: Ana Cláudia
Fotos: Renato Britto
Edição: Renato Britto
A Lei Complementar nº 227, de 13 de janeiro de 2026, sancionada pelo Governo Federal, representou muito mais do que a regulamentação técnica da Reforma Tributária. Para a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), e para centenas de fundações de apoio em todo o Brasil, a lei significou o fim de um período de grande insegurança jurídica e a confirmação de que a missão de fomentar ciência, tecnologia e educação continuará sem o peso de uma nova carga tributária
Os candidatos interessados podem realizar a inscrição até as 23h59 do dia 6 de fevereiro de 2026 A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura (Funetec), em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), divulgam o edital referente ao processo seletivo simplificado para a contratação de pessoa jurídica destinada à prestação de serviços no Cineteatro São José, localizado em Campina Grande
A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) inicia um novo capítulo em sua trajetória. Mais do que uma simples reestruturação interna, a instituição anuncia formalmente a expansão de seu portfólio de atuação, que agora passa a incluir as áreas de Saúde e Segurança Pública
A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura (Funetec) inicia o ano de 2026 rompendo os limites geográficos e concretiza uma parceria inédita com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), para a execução do projeto “Agricultura Familiar e Conab: inovação, capacitação e fortalecimento produtivo em Mato Grosso do Sul”, iniciativa voltada para o fortalecimento da agricultura familiar e das políticas públicas no estado
A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura (Funetec) inicia 2026 com energia renovada e um portfólio ampliado que reflete sua evolução e capacidade de execução. Consolidando sua posição como parceira estratégica de instituições públicas e privadas em todo o país, a Funetec anuncia mais de 20 novos projetos que não apenas diversificam suas áreas de atuação, mas também expandem geograficamente o impacto de sua gestão competente e eficiente
Av. Piauí, 75- Bairro dos Estados CEP: 58030-331, João Pessoa - PB Fone: +55 83 3222-3933