
A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) anunciou, na última semana, mudanças importantes em sua equipe, reforçando o compromisso com o reconhecimento e a valorização de seus colaboradores. Duas funcionárias foram promovidas e assumiram novos desafios em setores distintos. Além disso, a Fundação contratou um novo estagiário e efetivou outros dois, consolidando sua política de incentivo ao crescimento profissional. As promoções foram anunciadas pelo superintendente Rodrigo Barreto durante a primeira reunião geral do ano, realizada no auditório da instituição, na manhã da última sexta-feira (24).
A equipe de projetos foi reforçada com a chegada de Ana Maciel, anteriormente analista júnior no Departamento de Gestão de Pessoas, e Patrícia Alves, que atuava como assistente administrativa na Coordenação de Compras. A partir de agora, ambas passam a exercer o cargo de analista pleno na Diretoria de Projetos.

"Fiquei imensamente feliz com o convite e com o reconhecimento de que meu trabalho está sendo visto e valorizado. É um novo desafio que me motiva ainda mais, e estou completamente pronta para aprender, crescer e contribuir de forma significativa para o desenvolvimento e sucesso do Setor de Projetos,", declarou Ana Maciel.
Outras mudanças no setor de Compras já haviam sido divulgadas: Ketlyn Gomes, que era estagiária, foi contratada como assistente administrativa, e Ícaro Lopes ingressou como novo estagiário do setor. Além disso, Ícaro César, anteriormente estagiário da Coordenação de Patrimônio, foi efetivado no início do ano e agora ocupa o cargo de assistente administrativo.

Essas movimentações têm como objetivo otimizar os processos internos e aumentar a eficiência da equipe.
Segundo a Diretora de Projetos Ingredhy Dantas, a expansão do setor é, antes de tudo, um desafio e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de valorizar os colaboradores internos e oferecer chances de crescimento para as pessoas que já fazem parte do quadro da Fundação.
“Em nenhum momento pensamos em contratar profissionais externos. Entendemos, como diretoria, que oferecer oportunidades e capacitação é a melhor forma de valorizar os talentos existentes dentro da Funetec. Ações como essa representam desafios diários para otimizar nossas atividades, aumentar a transparência das nossas ações, redesenhar processos, prazos e entregas, e, principalmente, ter ferramentas condizentes com o potencial que a Fundação possui, e com o que podemos alcançar hoje”, destacou Ingredhy.

Com essas iniciativas, a Fundação reafirma sua missão de desenvolver talentos, apostando na qualificação interna para continuar crescendo e gerando impacto positivo nas áreas de educação, tecnologia, sustentabilidade, meio ambiente, inovação e cultura.
Durante a reunião geral, também foi anunciado o nome do novo diretor jurídico, Diego Cazé, a adoção do novo sistema operacional e a realização do I Festival Funetec de Inovação, Cultura e Sustentabilidade, que acontecerá no mês de abril.
Texto: Ana Cláudia
Fotos: Renato Britto
Edição: Renato Britto
Projetos de Magistério Indígena do IFPA, gerenciados pela Fundação, foram destacados como exemplo de educação intercultural e resistência cultural na Amazônia A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) finalizou sua participação na COP30 com chave de ouro, promovendo na última terça-feira (18), o painel “Vozes Jovens, Saberes Ancestrais: A Educação Escolar Indígena como Campo de Resistência no Instituto federal do Pará (IFPA)”
Em agenda institucional em Belém do Pará, onde participam da Cop30 o superintendente da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) Rodrigo Barreto e a diretora de projetos Ingredhy Dantas estiveram, nesta segunda-feira (17), no Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia, espaço está localizado nos Armazéns 5 e 6 do Complexo Porto Futuro e que foi recentemente inaugurado pelo Governo do Pará para o maior evento do Clima do planeta
O último final de semana foi agitado e cheio de atividades para a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) e o Instituto Federal do Pará (IFPA). Juntas, as duas instituições promoveram um painel inédito sobre Educação do Campo dentro da programação da Zona Verde na COP30, em Belém do Pará
Em um esforço para ampliar o conhecimento e a conservação dos ecossistemas marinhos da costa amazônica, um grupo de renomados especialistas se reunirá para discutir os desafios e as oportunidades relacionadas aos recifes de corais da região. O encontro contará com a participação de figuras proeminentes da academia, da gestão ambiental e da educação, que trarão suas diversas perspectivas sobre a chamada "Amazônia Azul"
O quarto dia da COP30 foi marcado por um momento emocionante e inspirador: o painel “Mulheres da Quixaba: Juventude e Sustentabilidade no Semiárido” apresentou ao público internacional um projeto que revolucionou a comunidade rural de Picuí, no Seridó da Paraíba
Av. Piauí, 75- Bairro dos Estados CEP: 58030-331, João Pessoa - PB Fone: +55 83 3222-3933