Reconhecimento e crescimento: Funetec investe em talentos internos com promoções e efetivações

30/01/2025 10:23:19


A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) anunciou, na última semana, mudanças importantes em sua equipe, reforçando o compromisso com o reconhecimento e a valorização de seus colaboradores. Duas funcionárias foram promovidas e assumiram novos desafios em setores distintos. Além disso, a Fundação contratou um novo estagiário e efetivou outros dois, consolidando sua política de incentivo ao crescimento profissional. As promoções foram anunciadas pelo superintendente Rodrigo Barreto durante a primeira reunião geral do ano, realizada no auditório da instituição, na manhã da última sexta-feira (24).

A equipe de projetos foi reforçada com a chegada de Ana Maciel, anteriormente analista júnior no Departamento de Gestão de Pessoas, e Patrícia Alves, que atuava como assistente administrativa na Coordenação de Compras. A partir de agora, ambas passam a exercer o cargo de analista pleno na Diretoria de Projetos.

"Fiquei imensamente feliz com o convite e com o reconhecimento de que meu trabalho está sendo visto e valorizado. É um novo desafio que me motiva ainda mais, e estou completamente pronta para aprender, crescer e contribuir de forma significativa para o desenvolvimento e sucesso do Setor de Projetos,", declarou Ana Maciel.

Outras mudanças no setor de Compras já haviam sido divulgadas: Ketlyn Gomes, que era estagiária, foi contratada como assistente administrativa, e Ícaro Lopes ingressou como novo estagiário do setor. Além disso, Ícaro César, anteriormente estagiário da Coordenação de Patrimônio, foi efetivado no início do ano e agora ocupa o cargo de assistente administrativo.

Essas movimentações têm como objetivo otimizar os processos internos e aumentar a eficiência da equipe.

Segundo a Diretora de Projetos Ingredhy Dantas, a expansão do setor é, antes de tudo, um desafio e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de valorizar os colaboradores internos e oferecer chances de crescimento para as pessoas que já fazem parte do quadro da Fundação.

“Em nenhum momento pensamos em contratar profissionais externos. Entendemos, como diretoria, que oferecer oportunidades e capacitação é a melhor forma de valorizar os talentos existentes dentro da Funetec. Ações como essa representam desafios diários para otimizar nossas atividades, aumentar a transparência das nossas ações, redesenhar processos, prazos e entregas, e, principalmente, ter ferramentas condizentes com o potencial que a Fundação possui, e com o que podemos alcançar hoje”, destacou Ingredhy.

Com essas iniciativas, a Fundação reafirma sua missão de desenvolver talentos, apostando na qualificação interna para continuar crescendo e gerando impacto positivo nas áreas de educação, tecnologia, sustentabilidade, meio ambiente, inovação e cultura.

Durante a reunião geral, também foi anunciado o nome do novo diretor jurídico, Diego Cazé, a adoção do novo sistema operacional e a realização do I Festival Funetec de Inovação, Cultura e Sustentabilidade, que acontecerá no mês de abril.

Texto: Ana Cláudia

Fotos: Renato Britto

Edição: Renato Britto

 

 





MAIS NOTÍCIAS

Funetec encerra participação na COP30 com painel histórico sobre educação indígena

19/11/2025 16:00:54

Projetos de Magistério Indígena do IFPA, gerenciados pela Fundação, foram destacados como exemplo de educação intercultural e resistência cultural na Amazônia   A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) finalizou sua participação na COP30 com chave de ouro, promovendo na última terça-feira (18), o painel “Vozes Jovens, Saberes Ancestrais: A Educação Escolar Indígena como Campo de Resistência no Instituto federal do Pará (IFPA)”



Por novas parcerias: Funetec visita Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia, em Belém do Pará

18/11/2025 14:04:46

Em agenda institucional em Belém do Pará, onde participam da Cop30 o superintendente da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) Rodrigo Barreto e a diretora de projetos Ingredhy Dantas estiveram, nesta segunda-feira (17), no Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia, espaço está localizado nos Armazéns 5 e 6 do Complexo Porto Futuro e que foi recentemente inaugurado pelo Governo do Pará para o maior evento do Clima do planeta



Funetec e IFPA promovem painel inédito sobre Educação no Campo e Juventude Paraense na COP30

17/11/2025 16:52:21

O último final de semana foi agitado e cheio de atividades para a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) e o Instituto Federal do Pará (IFPA). Juntas, as duas instituições promoveram um painel inédito sobre Educação do Campo dentro da programação da Zona Verde na COP30, em Belém do Pará



COP30: Funetec e PREAMAR debatem o futuro dos Recifes de corais na Paraíba e Amazônia Azul, na Green Zone

17/11/2025 14:27:37

Em um esforço para ampliar o conhecimento e a conservação dos ecossistemas marinhos da costa amazônica, um grupo de renomados especialistas se reunirá para discutir os desafios e as oportunidades relacionadas aos recifes de corais da região. O encontro contará com a participação de figuras proeminentes da academia, da gestão ambiental e da educação, que trarão suas diversas perspectivas sobre a chamada "Amazônia Azul"



Transformação e protagonismo: painel destaca a força das Mulheres da Quixaba no semiárido paraibano

14/11/2025 12:42:44

O quarto dia da COP30 foi marcado por um momento emocionante e inspirador: o painel “Mulheres da Quixaba: Juventude e Sustentabilidade no Semiárido” apresentou ao público internacional um projeto que revolucionou a comunidade rural de Picuí, no Seridó da Paraíba