
A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), representada por membros da Diretoria Executiva, incluindo a Diretora de Comunicações e Chefe de Gabinete, Rejane Negreiros, e a Diretora de Projetos e Relações Institucionais, Ingredhy Dantas, recebeu, na manhã desta quarta-feira (18), a aprovação unânime do Conselho do Centro de Educação (CEDU) da Polícia Militar da Paraíba para apoiar a Academia da Polícia Militar do Cabo Branco.
O encontro, realizado na sede do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, em Mangabeira, foi presidido pelo Coronel e Diretor do Centro de Educação Pablo Nascimento da Cunha e contou com a presença dos membros do Conselho Educacional do CEDU, além do Instituidor da Funetec e professor Paulo de Tarso.

A decisão foi tomada após uma apresentação institucional sobre a estrutura e atuação da Fundação no Norte e Nordeste do país, na gestão administrativo-financeira de projetos nas 11 instituições apoiadas. A parceria com a Polícia Militar, por meio do Centro de Educação, tem como objetivo o fomento dos projetos educacionais e iniciativas voltadas à inclusão social, primeiro emprego, tecnologia, informação e comunicação. Além disso, a parceria será estendida ao Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, Polícia Penal e à Polícia Civil.
A diretora de Projetos, Ingredhy Dantas, avalia como positiva a autorização recebida para vinculação à Escola Cabo Branco, vinculada à Polícia Militar, e considera a iniciativa pioneira uma porta aberta para a diversidade de projetos e para o auxílio na execução de políticas públicas. “A PM já desenvolve vários projetos voltados para a educação com fins sociais, e a chegada da Funetec só vem a somar com essa instituição, que tem grande relevância social e um imenso potencial de impacto positivo. Com essa união, fica muito claro que o Estado da Paraíba, onde as duas instituições estão sediadas, tem muito a ganhar”, declarou.
Para o diretor do Centro de Educação da PM, coronel Pablo Nascimento da Cunha, a parceria com a Funetec representa um novo tempo na construção de uma educação pública de excelência. “Para nós, é motivo de muita alegria. Estamos recebendo a Funetec e todo seu potencial na área de gestão com entusiasmo. A parceria está caminhando para sua consolidação e a sociedade só tem a ganhar com esse compromisso firmado hoje”, declarou.

Texto e fotos: Renato Britto
Edição: Ana Cláudia
Projetos de Magistério Indígena do IFPA, gerenciados pela Fundação, foram destacados como exemplo de educação intercultural e resistência cultural na Amazônia A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) finalizou sua participação na COP30 com chave de ouro, promovendo na última terça-feira (18), o painel “Vozes Jovens, Saberes Ancestrais: A Educação Escolar Indígena como Campo de Resistência no Instituto federal do Pará (IFPA)”
Em agenda institucional em Belém do Pará, onde participam da Cop30 o superintendente da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) Rodrigo Barreto e a diretora de projetos Ingredhy Dantas estiveram, nesta segunda-feira (17), no Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia, espaço está localizado nos Armazéns 5 e 6 do Complexo Porto Futuro e que foi recentemente inaugurado pelo Governo do Pará para o maior evento do Clima do planeta
O último final de semana foi agitado e cheio de atividades para a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) e o Instituto Federal do Pará (IFPA). Juntas, as duas instituições promoveram um painel inédito sobre Educação do Campo dentro da programação da Zona Verde na COP30, em Belém do Pará
Em um esforço para ampliar o conhecimento e a conservação dos ecossistemas marinhos da costa amazônica, um grupo de renomados especialistas se reunirá para discutir os desafios e as oportunidades relacionadas aos recifes de corais da região. O encontro contará com a participação de figuras proeminentes da academia, da gestão ambiental e da educação, que trarão suas diversas perspectivas sobre a chamada "Amazônia Azul"
O quarto dia da COP30 foi marcado por um momento emocionante e inspirador: o painel “Mulheres da Quixaba: Juventude e Sustentabilidade no Semiárido” apresentou ao público internacional um projeto que revolucionou a comunidade rural de Picuí, no Seridó da Paraíba
Av. Piauí, 75- Bairro dos Estados CEP: 58030-331, João Pessoa - PB Fone: +55 83 3222-3933