Funetec realizará entrega de valores arrecadados no Bazar da Solidariedade 2024, nesta quinta-feira (19)

17/12/2024 16:42:21


Nesta quinta-feira (19), a Fundação de Educação,Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) realizará a entrega oficial dos valores arrecadados no 11o Bazar da Solidariedade à Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (AMEM). A ação é fruto de um trabalho de mais de três meses de arrecadação e venda de donativos.

A iniciativa existe desde 2014 e se consolida como uma ação voluntária da Funetec que tem como objetivo arrecadar recursos para apoiar a AMEM, que, há mais de 50 anos, cuida de idosos em situação de vulnerabilidade social. Durante o período de arrecadação, a Funetec recebeu doações de roupas, calçados, utensílios domésticos e produtos de higiene, que foram comercializados a preços acessíveis na sede da Fundação. Toda a renda obtida com as vendas e doações será destinada à manutenção do abrigo, que conta com 38 idosos, com idades entre 65 e 99 anos. 

“A parceria entre as duas instituições é uma forma de garantir qualidade e dignidade aos idosos que moram no abrigo.” O Bazar da Solidariedade permite que a Fundação realize seu papel como promotora e intermediadora de causas sociais, incentivando a solidariedade e o engajamento coletivo,” enfatizou Rodrigo Barreto, superintendente da Funetec.

Para mais informações sobre o trabalho da AMEM, ou para continuar colaborando com doações, entre em contato através do telefone: (83) 3245-2761.

 

SERVIÇO:

Data: 19/12 

Hora: 9h30

Local: Sede da AMEM. BR-230, no KM 11 (estrada para Cabedelo)

 

Texto: Débora Luz

Edição: Ana Cláudia

Foto: Renato Britto

 





MAIS NOTÍCIAS

Funetec encerra participação na COP30 com painel histórico sobre educação indígena

19/11/2025 16:00:54

Projetos de Magistério Indígena do IFPA, gerenciados pela Fundação, foram destacados como exemplo de educação intercultural e resistência cultural na Amazônia   A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) finalizou sua participação na COP30 com chave de ouro, promovendo na última terça-feira (18), o painel “Vozes Jovens, Saberes Ancestrais: A Educação Escolar Indígena como Campo de Resistência no Instituto federal do Pará (IFPA)”



Por novas parcerias: Funetec visita Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia, em Belém do Pará

18/11/2025 14:04:46

Em agenda institucional em Belém do Pará, onde participam da Cop30 o superintendente da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) Rodrigo Barreto e a diretora de projetos Ingredhy Dantas estiveram, nesta segunda-feira (17), no Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia, espaço está localizado nos Armazéns 5 e 6 do Complexo Porto Futuro e que foi recentemente inaugurado pelo Governo do Pará para o maior evento do Clima do planeta



Funetec e IFPA promovem painel inédito sobre Educação no Campo e Juventude Paraense na COP30

17/11/2025 16:52:21

O último final de semana foi agitado e cheio de atividades para a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) e o Instituto Federal do Pará (IFPA). Juntas, as duas instituições promoveram um painel inédito sobre Educação do Campo dentro da programação da Zona Verde na COP30, em Belém do Pará



COP30: Funetec e PREAMAR debatem o futuro dos Recifes de corais na Paraíba e Amazônia Azul, na Green Zone

17/11/2025 14:27:37

Em um esforço para ampliar o conhecimento e a conservação dos ecossistemas marinhos da costa amazônica, um grupo de renomados especialistas se reunirá para discutir os desafios e as oportunidades relacionadas aos recifes de corais da região. O encontro contará com a participação de figuras proeminentes da academia, da gestão ambiental e da educação, que trarão suas diversas perspectivas sobre a chamada "Amazônia Azul"



Transformação e protagonismo: painel destaca a força das Mulheres da Quixaba no semiárido paraibano

14/11/2025 12:42:44

O quarto dia da COP30 foi marcado por um momento emocionante e inspirador: o painel “Mulheres da Quixaba: Juventude e Sustentabilidade no Semiárido” apresentou ao público internacional um projeto que revolucionou a comunidade rural de Picuí, no Seridó da Paraíba