
O superintendente da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), Anselmo Castilho, recebeu nesta quarta-feira (8) a visita do diretor executivo do programa Espaço Ecológico, Gualberto Freire. Na ocasião, eles discutiram a elaboração de projetos que visam fortalecer o verde da cidade de João Pessoa, através de ações de conscientização ambiental e de preservação das praças públicas.
“Vamos contribuir com a Paraíba e particularmente com João Pessoa na perspectiva de promover a educação ambiental através de alguns projetos de execução. Entendemos que vamos precisar da parceria com o setor privado, Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado”, disse Anselmo Castilho.
Durante a reunião, o diretor executivo do Espaço Ecológico, Gualberto Freire, ressaltou o trabalho de quase duas décadas do Espaço Ecológico e a importância da parceria com a fundação de apoio no sentido de viabilizar ações de educação ambiental.
“A função do Espaço Ecológico, rádio e site, é contribuir na formação de uma consciência ambiental e de sustentabilidade do cidadão, oferecendo visibilidade aos projetos desenvolvidos em parceria com a Funetec. A credibilidade dos 19 anos de atividades do Espaço Ecológico associada ao importante papel educativo realizado pela Fundação de Apoio será fundamental para o sucesso dos projetos e da parceria”, afirmou Gualberto Freire.
Criado há 19 anos, o programa Espaço Ecológico é referência na divulgação de ações que contribuem para a preservação do meio ambiente, levando ao ouvinte informações, dicas e orientações para que cada um possa engajar-se na luta ambiental, compreendendo a importância dessa atitude. O programa vai ao ar aos sábados das 8h às 9h na Rádio Tabajara FM 105.5.
Já o portal de notícias do Espaço Ecológico também tem o objetivo de estimular a ampliação do conhecimento ambiental e a formação de uma consciência crítica sobre os problemas e soluções para o meio ambiente, idealizando a obtenção de conhecimentos de forma organizada, sistemática e com velocidade.
O quarto dia da COP30 foi marcado por um momento emocionante e inspirador: o painel “Mulheres da Quixaba: Juventude e Sustentabilidade no Semiárido” apresentou ao público internacional um projeto que revolucionou a comunidade rural de Picuí, no Seridó da Paraíba
A força da agricultura familiar representada por Damiana Morais e as Delícias da Quixaba, junto a Funetec, em evento da ONU, em Belém do Pará Enquanto o mundo busca soluções para o clima na COP30, em Belém, um exemplo vivo de resiliência, empoderamento e economia circular ganha destaque no prédio de economia criativa da Green Zone da Conferência
A partir desta quarta-feira (12), a plataforma ODS-PB, desenvolvida na Paraíba, passa a ser objeto de destaque na Conferência das Nações Unidas contra as Mudanças Climáticas (COP30). O ineditismo da ferramenta, que já se tornou referência nacional, está no seu enfoque territorializado para o acompanhamento sistemático dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos municípios paraibanos
Fundação representará a Paraíba em Belém com iniciativas que formam professores Xikrin e Parakanã no Pará Segundo o Censo Escolar da Educação Básica de 2020, o Brasil tem mais de 26 mil professores atuando em escolas indígenas, em que 78% possuem vínculos temporários e apenas 38,5% têm ensino superior
A comunidade de Quixaba, na zona rural de Picuí, no Seridó paraibano, estará com os holofotes do mundo voltados para ela na próxima quinta-feira (13). O projeto “Mulheres da Quixaba: Juventude e Sustentabilidade no Semiárido”, que conta com a parceria e o apoio técnico da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), será apresentado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP30, que começa nesta segunda-feira (10)
Av. Piauí, 75- Bairro dos Estados CEP: 58030-331, João Pessoa - PB Fone: +55 83 3222-3933