Experimenta Design em João Pessoa

07/11/2013 00:00:00

 O Experimenta Design teve início nesta segunda-feira (4) e segue até o domingo (10), na Casa Rosada, em Jaguaribe. Durante o evento acontecerão palestras, oficinas, workshops, mesas redondas, desfiles e ações de integração. Profissionais renomados como o designer de moda Ronaldo Fraga e o designer de interiores Marcelo Rosenbaum participam do evento. Além deles, participam profissionais das áreas de ilustração, design gráfico, design de interiores, quadrinhos, design industrial, moda e sustentabilidade.

A abertura do evento, na segunda-feira (4), foi bastante prestigiada por autoridades, profissionais e estudantes. “A Academia precisa de eventos como esse para mostramos os trabalhos de profissionais e estudantes. É também um espaço para a divulgação de novas ideias”, destacou o reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), João Batista Oliveira Silva. “Esta é uma grande oportunidade para os designers do nosso Estado, um convite à experimentação”, completou a pró reitora de Extensão do IFPB, Maria Delcides Vasconcelos.

A secretária de Comunicação do Governo do Estado, Estela Bezerra, também participou da abertura do evento. “Apesar da concorrência, o design apresenta um campo fértil de trabalho, oferecendo diversas oportunidades. A região Nordeste tem uma rica cultura popular, com várias potencialidades”, disse a secretária.

O Experimenta Design é uma realização do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), da Fundação de Educação Profissional e Tecnológica da Paraíba (Funetec-PB) e do Sebrae-PB, em conjunto com a Pré-Comissão de Organização do NDesign (PréCONDe Parahyba).

 

Fonte: Portal Correio.





MAIS NOTÍCIAS

Funetec encerra participação na COP30 com painel histórico sobre educação indígena

19/11/2025 16:00:54

Projetos de Magistério Indígena do IFPA, gerenciados pela Fundação, foram destacados como exemplo de educação intercultural e resistência cultural na Amazônia   A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) finalizou sua participação na COP30 com chave de ouro, promovendo na última terça-feira (18), o painel “Vozes Jovens, Saberes Ancestrais: A Educação Escolar Indígena como Campo de Resistência no Instituto federal do Pará (IFPA)”



Por novas parcerias: Funetec visita Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia, em Belém do Pará

18/11/2025 14:04:46

Em agenda institucional em Belém do Pará, onde participam da Cop30 o superintendente da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) Rodrigo Barreto e a diretora de projetos Ingredhy Dantas estiveram, nesta segunda-feira (17), no Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia, espaço está localizado nos Armazéns 5 e 6 do Complexo Porto Futuro e que foi recentemente inaugurado pelo Governo do Pará para o maior evento do Clima do planeta



Funetec e IFPA promovem painel inédito sobre Educação no Campo e Juventude Paraense na COP30

17/11/2025 16:52:21

O último final de semana foi agitado e cheio de atividades para a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) e o Instituto Federal do Pará (IFPA). Juntas, as duas instituições promoveram um painel inédito sobre Educação do Campo dentro da programação da Zona Verde na COP30, em Belém do Pará



COP30: Funetec e PREAMAR debatem o futuro dos Recifes de corais na Paraíba e Amazônia Azul, na Green Zone

17/11/2025 14:27:37

Em um esforço para ampliar o conhecimento e a conservação dos ecossistemas marinhos da costa amazônica, um grupo de renomados especialistas se reunirá para discutir os desafios e as oportunidades relacionadas aos recifes de corais da região. O encontro contará com a participação de figuras proeminentes da academia, da gestão ambiental e da educação, que trarão suas diversas perspectivas sobre a chamada "Amazônia Azul"



Transformação e protagonismo: painel destaca a força das Mulheres da Quixaba no semiárido paraibano

14/11/2025 12:42:44

O quarto dia da COP30 foi marcado por um momento emocionante e inspirador: o painel “Mulheres da Quixaba: Juventude e Sustentabilidade no Semiárido” apresentou ao público internacional um projeto que revolucionou a comunidade rural de Picuí, no Seridó da Paraíba