O que está procurando?

Experimenta Design em João Pessoa

07/11/2013 00:00:00

 O Experimenta Design teve início nesta segunda-feira (4) e segue até o domingo (10), na Casa Rosada, em Jaguaribe. Durante o evento acontecerão palestras, oficinas, workshops, mesas redondas, desfiles e ações de integração. Profissionais renomados como o designer de moda Ronaldo Fraga e o designer de interiores Marcelo Rosenbaum participam do evento. Além deles, participam profissionais das áreas de ilustração, design gráfico, design de interiores, quadrinhos, design industrial, moda e sustentabilidade.

A abertura do evento, na segunda-feira (4), foi bastante prestigiada por autoridades, profissionais e estudantes. “A Academia precisa de eventos como esse para mostramos os trabalhos de profissionais e estudantes. É também um espaço para a divulgação de novas ideias”, destacou o reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), João Batista Oliveira Silva. “Esta é uma grande oportunidade para os designers do nosso Estado, um convite à experimentação”, completou a pró reitora de Extensão do IFPB, Maria Delcides Vasconcelos.

A secretária de Comunicação do Governo do Estado, Estela Bezerra, também participou da abertura do evento. “Apesar da concorrência, o design apresenta um campo fértil de trabalho, oferecendo diversas oportunidades. A região Nordeste tem uma rica cultura popular, com várias potencialidades”, disse a secretária.

O Experimenta Design é uma realização do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), da Fundação de Educação Profissional e Tecnológica da Paraíba (Funetec-PB) e do Sebrae-PB, em conjunto com a Pré-Comissão de Organização do NDesign (PréCONDe Parahyba).

 

Fonte: Portal Correio.





MAIS NOTÍCIAS

Notícia

Funetec promove painéis sobre conformidade, credenciamento e gestão durante a 12ª Expotec

A programação da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) na 12ª Expotec seguiu, na tarde desta quinta-feira (29), com a realização de cinco painéis dedicados a temas centrais da gestão institucional. Conformidade, credenciamento e recredenciamento, comunicação interna, endomarketing, gestão do conhecimento e gestão de pessoas foram debatidos com a participação de colaboradores de diferentes áreas da Fundação

Notícia

Funetec reúne colaboradores para interação intersetorial dentro da programação da 12ª Expotec

Colaboradores de diferentes setores da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) se reuniram na manhã desta quinta-feira (29) para dialogar, compartilhar conhecimentos e apresentar as dinâmicas de trabalho de cada área. O encontro, promovido pela Superintendência da Fundação, integrou a programação da 12ª edição da Expotec, considerada a maior feira de tecnologia da Paraíba

Educação

Funetec participa da cerimônia de encerramento do Projeto Corre Aqui, em Arapiraca (AL)

Incentivando capacitação para a vida profissional, o Projeto promoveu oficinas gratuitas a 150 estudantes de baixa renda da rede pública.

Educação

Após um mês de oficinas, CORRE AQUI promove cerimônia de conclusão dos encontros para 150 estudantes em Arapiraca (AL). 

Com realização e apoio da Funetec, o projeto mobilizou 859 alunos da rede estadual de ensino e promoveu oficinas gratuitas de capacitação para jovens sobre o mercado de trabalho.  Entre os meses de julho a outubro de 2026, uma iniciativa, realizada pela Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) e pela empresa AeC, ofereceu uma formação inédita que movimentou alunos do ensino médio de escolas públicas de Arapiraca, localizada na região do Agreste do estado de Alagoas

Notícia

Bazar da Solidariedade da Funetec arrecada donativos para apoiar idosos acolhidos pela AMEM

Roupas e acessórios a partir de R$ 5 estão à venda no tradicional Bazar da Solidariedade, promovido pela Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), que está em sua 13.ª edição e convoca a população pessoense para fazer doações de roupas, calçados, acessórios, bijuterias, objetos pessoais que estejam em bom estado de conservação para serem comercializados até o mês de dezembro