Funetec grava mais um episódio do Candeeiro Podcast

09/04/2025 16:56:54


Dando continuidade a primeira temporada do Candeeiro Podcast, o superintendente Rodrigo Barreto e a chefe de gabinete e diretora de comunicação e marketing Rejane Negreiros, gravaram mais um episódio. Desta vez o convidado foi o diretor jurídico da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), Diego Cazé. O tema debatido foi o Regime Jurídico das Fundações, assunto essencial para o fomento das boas práticas. 

O Candeeiro Podcast é uma iniciativa da diretoria de comunicação e marketing da Funetec e a cada episódio traz uma temática diferente para o debate com convidados e especialistas atuantes no mercado.

Com uma linguagem leve e descontraída, a gravação durou pouco mais de uma hora e trouxe um diálogo esclarecedor sobre o regime jurídico das fundações de apoio, os desafios e as mudanças recentes e significativas que foram feitas no regime.

“Poder participar como diretor jurídico desse projeto é uma excelente oportunidade de falar para muitas pessoas sobre a nossa atuação trazendo esse tema tão essencial para entender como essas organizações funcionam e impactam a sociedade. A ideia é pulverizar o máximo de informações técnicas trazendo mais clareza e, principalmente, trazer o debate com as instituições, gestores, pesquisadores, colaboradores e o público geral.
 

Para conferir o episódio, basta acessar os canais oficiais da Funetec no Youtube e Spotify

 

Sobre o convidado

 

Advogado. Bacharel em direito pela Universidade Federal da Paraíba. Especialista em ciências criminais pela Estácio de Sá (RJ) e em Direito penal econômico pela PUC (MG). Atua há quase dez anos em investigações policiais e corporativas, bem como em processos penais, administrativos e casos de grande repercussão. Além de prestar consultoria jurídica no âmbito empresarial, criminal-compliance e gestão de riscos e crises. Foi coordenador adjunto do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais na Paraíba; vice-presidente da comissão de criminologia e segurança pública da OAB-PB; e atualmente está como vice-presidente da comissão de direito penal econômico da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas. Além de mais recentemente ter sido nomeado diretor jurídico da Funetec. 

 

Fotos: Renato Britto

 





MAIS NOTÍCIAS

Funetec sedia Encontro Nacional do Colégio de Procuradores do Confies 2026, em João Pessoa

10/04/2026 10:18:52

Com dois dias de programação, o evento promoverá um debate qualificado sobre inovações voltadas ao fortalecimento da segurança jurídica e ao aprimoramento da conformidade legal,



Funetec participa do 1º Encontro de multiplicadores do Programa Periferia Viva, no Porto do Capim

31/03/2026 17:24:48

Encontro reuniu lideranças locais, moradores, equipe técnica e a Funetec para apresentação do Programa Periferia Viva



Funetec encerra participação no 3º Confep estabelecendo parcerias e fortalecendo conexões

27/03/2026 15:40:00

Reunindo representantes de 200 municípios, o evento debateu temas ligados à protagonismo feminino, comunicação pública, educação, previdência, reforma tributária e cultura



Funetec marca presença no 3º Confep com estande e reuniões estratégicas

26/03/2026 11:21:00

Rodrigo Barreto, superintendente da Funetec, agradeceu o convite da Famup e falou sobre a importância de fazer parte de um evento como este: “Estar aqui apresentando as soluções, que são desenvolvidas no âmbito da Funetec, relacionada



Funetec conquista certificado inédito de excelência em compras públicas

24/03/2026 20:26:37

Setor de Compras e Licitações é reconhecido por eficiência e agilidade nos processos que atendem mais de 140 projetos em todo o Brasil Pela primeira vez em seus 28 anos de história, a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) recebeu o Certificado de Excelência em Compras Públicas de 2025, concedido pelo Portal de Compras Públicas