
Dando continuidade a primeira temporada do Candeeiro Podcast, o superintendente Rodrigo Barreto e a chefe de gabinete e diretora de comunicação e marketing Rejane Negreiros, gravaram mais um episódio. Desta vez o convidado foi o diretor jurídico da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), Diego Cazé. O tema debatido foi o Regime Jurídico das Fundações, assunto essencial para o fomento das boas práticas.
O Candeeiro Podcast é uma iniciativa da diretoria de comunicação e marketing da Funetec e a cada episódio traz uma temática diferente para o debate com convidados e especialistas atuantes no mercado.
Com uma linguagem leve e descontraída, a gravação durou pouco mais de uma hora e trouxe um diálogo esclarecedor sobre o regime jurídico das fundações de apoio, os desafios e as mudanças recentes e significativas que foram feitas no regime.

“Poder participar como diretor jurídico desse projeto é uma excelente oportunidade de falar para muitas pessoas sobre a nossa atuação trazendo esse tema tão essencial para entender como essas organizações funcionam e impactam a sociedade. A ideia é pulverizar o máximo de informações técnicas trazendo mais clareza e, principalmente, trazer o debate com as instituições, gestores, pesquisadores, colaboradores e o público geral.
Para conferir o episódio, basta acessar os canais oficiais da Funetec no Youtube e Spotify.
Sobre o convidado
Advogado. Bacharel em direito pela Universidade Federal da Paraíba. Especialista em ciências criminais pela Estácio de Sá (RJ) e em Direito penal econômico pela PUC (MG). Atua há quase dez anos em investigações policiais e corporativas, bem como em processos penais, administrativos e casos de grande repercussão. Além de prestar consultoria jurídica no âmbito empresarial, criminal-compliance e gestão de riscos e crises. Foi coordenador adjunto do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais na Paraíba; vice-presidente da comissão de criminologia e segurança pública da OAB-PB; e atualmente está como vice-presidente da comissão de direito penal econômico da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas. Além de mais recentemente ter sido nomeado diretor jurídico da Funetec.
Fotos: Renato Britto
O quarto dia da COP30 foi marcado por um momento emocionante e inspirador: o painel “Mulheres da Quixaba: Juventude e Sustentabilidade no Semiárido” apresentou ao público internacional um projeto que revolucionou a comunidade rural de Picuí, no Seridó da Paraíba
A força da agricultura familiar representada por Damiana Morais e as Delícias da Quixaba, junto a Funetec, em evento da ONU, em Belém do Pará Enquanto o mundo busca soluções para o clima na COP30, em Belém, um exemplo vivo de resiliência, empoderamento e economia circular ganha destaque no prédio de economia criativa da Green Zone da Conferência
A partir desta quarta-feira (12), a plataforma ODS-PB, desenvolvida na Paraíba, passa a ser objeto de destaque na Conferência das Nações Unidas contra as Mudanças Climáticas (COP30). O ineditismo da ferramenta, que já se tornou referência nacional, está no seu enfoque territorializado para o acompanhamento sistemático dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos municípios paraibanos
Fundação representará a Paraíba em Belém com iniciativas que formam professores Xikrin e Parakanã no Pará Segundo o Censo Escolar da Educação Básica de 2020, o Brasil tem mais de 26 mil professores atuando em escolas indígenas, em que 78% possuem vínculos temporários e apenas 38,5% têm ensino superior
A comunidade de Quixaba, na zona rural de Picuí, no Seridó paraibano, estará com os holofotes do mundo voltados para ela na próxima quinta-feira (13). O projeto “Mulheres da Quixaba: Juventude e Sustentabilidade no Semiárido”, que conta com a parceria e o apoio técnico da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), será apresentado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP30, que começa nesta segunda-feira (10)
Av. Piauí, 75- Bairro dos Estados CEP: 58030-331, João Pessoa - PB Fone: +55 83 3222-3933