Dando continuidade a primeira temporada do Candeeiro Podcast, o superintendente Rodrigo Barreto e a chefe de gabinete e diretora de comunicação e marketing Rejane Negreiros, gravaram mais um episódio. Desta vez o convidado foi o diretor jurídico da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), Diego Cazé. O tema debatido foi o Regime Jurídico das Fundações, assunto essencial para o fomento das boas práticas.
O Candeeiro Podcast é uma iniciativa da diretoria de comunicação e marketing da Funetec e a cada episódio traz uma temática diferente para o debate com convidados e especialistas atuantes no mercado.
Com uma linguagem leve e descontraída, a gravação durou pouco mais de uma hora e trouxe um diálogo esclarecedor sobre o regime jurídico das fundações de apoio, os desafios e as mudanças recentes e significativas que foram feitas no regime.
“Poder participar como diretor jurídico desse projeto é uma excelente oportunidade de falar para muitas pessoas sobre a nossa atuação trazendo esse tema tão essencial para entender como essas organizações funcionam e impactam a sociedade. A ideia é pulverizar o máximo de informações técnicas trazendo mais clareza e, principalmente, trazer o debate com as instituições, gestores, pesquisadores, colaboradores e o público geral.
Para conferir o episódio, basta acessar os canais oficiais da Funetec no Youtube e Spotify.
Sobre o convidado
Advogado. Bacharel em direito pela Universidade Federal da Paraíba. Especialista em ciências criminais pela Estácio de Sá (RJ) e em Direito penal econômico pela PUC (MG). Atua há quase dez anos em investigações policiais e corporativas, bem como em processos penais, administrativos e casos de grande repercussão. Além de prestar consultoria jurídica no âmbito empresarial, criminal-compliance e gestão de riscos e crises. Foi coordenador adjunto do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais na Paraíba; vice-presidente da comissão de criminologia e segurança pública da OAB-PB; e atualmente está como vice-presidente da comissão de direito penal econômico da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas. Além de mais recentemente ter sido nomeado diretor jurídico da Funetec.
Fotos: Renato Britto
Evento antecipa discussões da maior conferência climática do mundo e destaca o papel estratégico da Funetec e dos Institutos Federais na promoção de soluções sustentáveis para o Brasil A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), representada pelo superintendente Rodrigo Barreto e pela diretora de Projetos, Negócios e Relações Institucionais, Ingredhy Dantas, participou do evento “IFs do Norte na COP30”, realizado em Belém (PA)
O Congresso reuniu mais de 500 representantes de Fundações de Apoio de todo o Brasil para discutir temáticas relevantes sobre inovação, sustentabilidade e sociedade. A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), representada pelo superintendente Rodrigo Barreto e parte da diretoria executiva, participou do 8º Congresso Nacional do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES)
Desde 2020, iniciativa promove a capacitação de profissionais da educação em todo o Nordeste, com mais de 40 mil gestores escolares atendidos “Desde os 17 anos, sou professora. Fiz magistério, por orientação da minha mãe, também professora, que veio de uma família de professoras
Com investimentos acima de R$ 1,4 milhão o espaço recebeu melhorias na estrutura física e equipamentos modernos para exibição dos filmes em 4K A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), representada pelo superintendente Rodrigo Barreto, participou da cerimônia de entrega da reforma da sala de cinema do tradicional Cineteatro São José, em Campina Grande
Com investimentos superiores a R$ 9 milhões, o projeto, apoiado pela Funetec, está presente em quatro estados do Nordeste levando água para o sertão As águas do Rio São Francisco têm levado esperança e transformação não apenas às cidades margeadas pelo Velho Chico, mas aos municípios e estados beneficiados pela sua transposição, como São José de Piranhas, no sertão da Paraíba
Av. Piauí, 75- Bairro dos Estados CEP: 58030-331, João Pessoa - PB Fone: +55 83 3222-3933