
Pela primeira vez, todos os colaboradores do setor de Projetos da Fundação de Educação e Cultura da Paraíba (Funetec), foram ao Campus III da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Bananeiras, participar da 2ª edição do Lampejo.
Acompanhados pela diretora de comunicação e marketing e chefe de gabinete, Rejane Negreiros, a comitiva participou na última sexta-feira (12), de uma experiência imersiva com os professores da universidade para conhecer de perto as necessidades e auxiliá-los na construção dos Planos de Trabalho, de acordo com as necessidades reais de cada projeto.

Na prática, a ideia é auxiliar os parceiros na elaboração do plano de trabalho para que possam comercializar os excedentes com foco na otimização de recursos, prestação de serviços técnicos especializados para o fomento do mercado local.
De acordo com a gerente de projetos, Paloma Germano, o objetivo da visita técnica com os analistas ao Campus é guiar os professores na construção dos Planos de Trabalho, com foco total nas rubricas.
“Essa é a primeira vez que conseguimos levar todos os analistas para fazer uma visita a uma instituição de ensino com a estrutura que tem a UFPB. Construir um plano robusto que atenda as necessidades dos projetos já existente exige uma dedicação que só vindo in loco para ter a noção real da estrutura dos laboratórios e equipamentos para a produção e comercialização dos produtos”, destacou Paloma Germano.

Ainda segundo Paloma, a equipe de analistas, com a sua experiência, monta um plano de trabalho personalizado de acordo com as condições de cada departamento. “A intervenção da Funetec proporciona um retorno financeiro que resulta em melhorias que refletem na qualidade do curso”, complementou.
Na oportunidade, a comitiva visitou os laboratórios de apicultura, ranicultura, aquicultura e suinocultura, localizados no Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), no Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias (CCHSA), instituição de ensino público mantida pela UFPB.
TEXTO: Renato Britto
FOTOS: Renato Britto
Inaugurado em 1945, o Cineteatro São José abriu suas portas para receber os oito novos prestadores de serviços que vão trabalhar nas atividades administrativas, técnicas e operacionais do equipamento cultural reinaugurado no final do ano passado e que conta com a administração da Fundação Espaço Cultural (Funesc)
A iniciativa é uma parceria entre Ministério da Saúde, UFPB e Funetec e prevê mais de 9 mil vagas gratuitas distribuídas em cursos técnicos e especializações pós-técnicas em todo território nacional
Reafirmando o ODS 5 da ONU, a Fundação valoriza a equidade de gênero e tem mulheres ocupando desde funções operacionais até cargos estratégicos
A delegada Walnísia Melo foi a convidada para falar sobre o seu dia a dia à frente da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM SUL)
Autorização eleva para 12 o número de instituições apoiadas pela Fundação, fortalecendo a gestão de projetos públicos e privados em todo o país
Av. Piauí, 75- Bairro dos Estados CEP: 58030-331, João Pessoa - PB Fone: +55 83 3222-3933