
A Funetec-PB, Fundação de Apoio ao IFPB e outras instituições federais de ensino, lançou oficialmente nesta segunda-feira (22) o novo Estatuto da entidade, aprovado em outubro de 2023 pelo Conselho Curador. O documento representa um marco significativo na história da instituição, refletindo seu compromisso com as boas práticas e o desenvolvimento tecnológico da Paraíba.
O Estatuto da 12ª edição apresenta uma abordagem mais moderna, trazendo consigo uma reestruturação organizacional essencial para o aprimoramento do funcionamento da Fundação. Entre as inovações, destaca-se a criação de uma Diretoria de Comunicação Institucional, uma Diretoria Jurídica e uma Unidade de Gestão de Integridade. Além disso, o documento prevê a instauração de um Conselho de Projetos, cuja função será avaliar, acompanhar e fiscalizar a execução dos projetos.
O superintendente Rodrigo Barreto expressou sua satisfação com as mudanças, destacando que a Fundação agora apresenta um modelo organizacional mais adequado ao seu funcionamento. Ele ressaltou a inclusão de fóruns de discussão e acompanhamento da gestão dos projetos, proporcionando maior segurança e transparência nas operações da entidade. A expectativa é que essas mudanças reforcem a confiança dos parceiros na atuação da Fundação.
"É uma reforma estatutária muito ampla, que jamais havia acontecido nesse sentido e que fica registrada na história da Fundação. Jamais retroagiremos ao modelo anterior de gestão centralizada, então o que fica é um legado importante", acrescentou o superintendente.
O acesso à íntegra do novo Estatuto da Fundação de Apoio está disponível em https://funetec.com/estatuto.
No Dia do Servidor Público, a história da professora Bagnólia Araújo Costa revela o impacto transformador da educação e do serviço público. Nascida em Patos, sertão da Paraíba, Bagnólia chegou à Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 1982 como estudante da graduação em Farmácia e, desde então, sua trajetória se entrelaça com a história da instituição
Em vez de apenas observar, a Paraíba vai atuar como protagonista no maior evento climático do planeta. A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura (Funetec) garantiu espaço na COP30, que acontece em novembro, em Belém (PA), para apresentar uma ferramenta inovadora que já mapeia o desenvolvimento sustentável dos municípios da Paraíba
Iniciativa da Funetec já doou mais de R$ 70 mil para AMEM em 11 edições O tradicional Bazar da Solidariedade da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), chega a sua 12º edição como uma alternativa para comercializar donativos e arrecadar dinheiro para serem entregues à Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (AMEM), casa de longa permanência para Idosos, localizada no município de Cabedelo, dentro da Floresta Nacional da Restinga
Evento antecipa discussões da maior conferência climática do mundo e destaca o papel estratégico da Funetec e dos Institutos Federais na promoção de soluções sustentáveis para o Brasil A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), representada pelo superintendente Rodrigo Barreto e pela diretora de Projetos, Negócios e Relações Institucionais, Ingredhy Dantas, participou do evento “IFs do Norte na COP30”, realizado em Belém (PA)
O Congresso reuniu mais de 500 representantes de Fundações de Apoio de todo o Brasil para discutir temáticas relevantes sobre inovação, sustentabilidade e sociedade. A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), representada pelo superintendente Rodrigo Barreto e parte da diretoria executiva, participou do 8º Congresso Nacional do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES)
Av. Piauí, 75- Bairro dos Estados CEP: 58030-331, João Pessoa - PB Fone: +55 83 3222-3933