Superintendente da Funetec faz visita institucional a Pró-Reitora de Pesquisa do IFPB

09/11/2022 00:00:00


O superintendente da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), Anselmo Castilho, fez na manhã desta quarta-feira (09) uma visita institucional a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB, professora Silvana Cunha Costa. O encontro ocorreu na sede da Reitoria do IFPB (Casa Rosada) em João Pessoa. Na ocasião, o superintendente da Funetec apresentou um Relatório com todas as ações da Fundação e a Portaria que regulamenta a sua relação institucional com os coordenadores de projetos de pesquisa da instituição de ensino federal.

“A relação com o IFPB é profícua e crescente, temos mais de 250 milhões de recursos captados junto ao Instituto Federal e outras instituições apoiadas, e mais de 600 projetos executados desde 2014 envolvendo a gestão do ex-reitor Nicácio Lopes até agora”, disse Anselmo Castilho, superintendente da Funetec.

Ainda durante a audiência, Anselmo Castilho lembrou os 25 anos da Fundação criada por 48 instituidores, sendo todos eles servidores da então Escola Técnica Federal. “Estamos na fase de comemoração. A Fundação completa seus 25 anos de atuação na Paraíba. Daí a importância de fortalecer a relação institucional com o IFPB e o apoio à pesquisa”, explicou.

Ele também ressaltou que a PRPIPG do IFPB é responsável pelos projetos receptores de recursos provenientes de governos e empresas que investem no Polo de Inovação Embrapii. “Isso faz com que recursos não só governamentais, mas também de empresas, recaiam no IFPB pra desenvolver a pesquisa de um determinado produto, por exemplo, que possa repercutir em melhorias para o consumidor”.

Após a reunião realizada no seu gabinete, a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, professora Silvana Cunha Costa, destacou a importância do fortalecimento da parceria entre o IFPB e a Funetec.

“Nós ficamos muito felizes com a visita do doutor Anselmo porque mostra que as relações entre o IFPB e a Funetec estão cada vez mais fortalecidas. Em muitos projetos que nós executamos, a Fundação está presente. Facilita muito a gente ter uma fundação forte e atuante”, disse a Pró-Reitora Silvana Cunha Costa.

Ela também enfatizou o trabalho realizado pela atual gestão da Funetec. “Os procedimentos têm sido melhorados na gestão do doutor Anselmo e a gente vê o trabalho cada vez mais transparente e a ampliação da gestão de mais recursos e mais programas que chegam ao IFPB. Então, esse papel da Fundação tem sido cumprido muito bem junto com a inovação e a pesquisa no IFPB”, finalizou.

 

 

Fonte: Ascom Funetec-PB





MAIS NOTÍCIAS

Funetec sedia Encontro Nacional do Colégio de Procuradores do Confies 2026, em João Pessoa

10/04/2026 10:18:52

Com dois dias de programação, o evento promoverá um debate qualificado sobre inovações voltadas ao fortalecimento da segurança jurídica e ao aprimoramento da conformidade legal,



Funetec participa do 1º Encontro de multiplicadores do Programa Periferia Viva, no Porto do Capim

31/03/2026 17:24:48

Encontro reuniu lideranças locais, moradores, equipe técnica e a Funetec para apresentação do Programa Periferia Viva



Funetec encerra participação no 3º Confep estabelecendo parcerias e fortalecendo conexões

27/03/2026 15:40:00

Reunindo representantes de 200 municípios, o evento debateu temas ligados à protagonismo feminino, comunicação pública, educação, previdência, reforma tributária e cultura



Funetec marca presença no 3º Confep com estande e reuniões estratégicas

26/03/2026 11:21:00

Rodrigo Barreto, superintendente da Funetec, agradeceu o convite da Famup e falou sobre a importância de fazer parte de um evento como este: “Estar aqui apresentando as soluções, que são desenvolvidas no âmbito da Funetec, relacionada



Funetec conquista certificado inédito de excelência em compras públicas

24/03/2026 20:26:37

Setor de Compras e Licitações é reconhecido por eficiência e agilidade nos processos que atendem mais de 140 projetos em todo o Brasil Pela primeira vez em seus 28 anos de história, a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) recebeu o Certificado de Excelência em Compras Públicas de 2025, concedido pelo Portal de Compras Públicas