Funetec participa da inauguração da Rádio Educativa IFPB

23/09/2022 00:00:00

O superintendente da Fundação de Ensino Tecnológico e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), Anselmo Castilho, participou, ao lado do reitor do Instituto Federal da Paraíba, Nicácio Lopes, da solenidade de inauguração da primeira emissora de rádio educativa do IFPB (98.9 FM) em Campina Grande. No mesmo dia, foi inaugurado o bloco de Laboratórios de Química do IFPB Campina. Os eventos aconteceram nesta sexta-feira (23) e marcaram o início das festividades alusivas aos 113 anos de criação do ensino técnico na Paraíba.

 

Durante as solenidades, o superintendente da Funetec-PB, Anselmo Castilho, ressaltou a parceria entre o Instituto Federal da Paraíba e a fundação iniciada há 25 anos.

 

"Esse entrelace entre a Fundação de apoio ao IFPB começa em 1997. A contribuição da Funetec é patente em todas as áreas de atuação do Instituto Federal e a perspectiva inclusive é de poder contribuir cada vez a partir das suas expertises", ressaltou Anselmo Castilho.

 

Na ocasião, o reitor do IFPB, Nicácio

Lopes, destacou a importância de inaugurar a primeira emissora educativa da rede de ensino federal, além de entregar à comunidade estudantil um novo e amplo laboratório de química.

 

 "Esse equipamento vai agregar valor nas atividades temáticas de química. Já a emissora de rádio foi uma grande conquista histórica, pois é a única da rede Federal e isso é uma honra para Campina Grande no ano alusivo ao centenário da radiofonia brasileira", destacou Nicácio Lopes.

 

No fim das solenidades, o diretor geral do Campus IFPB Campina, José Albino Nunes, parabenizou a comunidade estudantil pela inauguração das novas instalações do Laboratório de Química e a Rádio Educativa 98.9 FM.

 

"Todos estão de parabéns: o Brasil e o Instituto Federal da Paraíba que ganham um equipamento diferenciado e de propagação da educação. Vamos, cada vez mais, melhorar a nossa comunicação com a comunidade acadêmica e ampliar a divulgação das atividades do IFPB", finalizou Albino Nunes.

 

A solenidade de inauguração da Rádio Educativa do IFPB (98.9 FM) aconteceu no auditório do Campus de Campina Grande. O evento, transmitido pela emissora e pelo YouTube, foi coordenado pelo diretor-geral de Comunicação e Marketing do IFPB, jornalista Filipe Donner.

 





MAIS NOTÍCIAS

Transformação e protagonismo: painel destaca a força das Mulheres da Quixaba no semiárido paraibano

14/11/2025 12:42:44

O quarto dia da COP30 foi marcado por um momento emocionante e inspirador: o painel “Mulheres da Quixaba: Juventude e Sustentabilidade no Semiárido” apresentou ao público internacional um projeto que revolucionou a comunidade rural de Picuí, no Seridó da Paraíba



Do Bolsa Família à Autonomia: A História da Presidente da Associação de Mulheres da Quixaba que Inspira a presença da Funetec na COP30

13/11/2025 15:16:45

A força da agricultura familiar representada por Damiana Morais e as Delícias da Quixaba, junto a Funetec, em evento da ONU, em Belém do Pará   Enquanto o mundo busca soluções para o clima na COP30, em Belém, um exemplo vivo de resiliência, empoderamento e economia circular ganha destaque no prédio de economia criativa da Green Zone da Conferência



Paraíba apresenta nesta quarta-feira (12) plataforma pioneira de monitoramento dos ODS na COP30; iniciativa conta com apoio da Funetec

12/11/2025 11:41:09

A partir desta quarta-feira (12), a plataforma ODS-PB, desenvolvida na Paraíba, passa a ser objeto de destaque na Conferência das Nações Unidas contra as Mudanças Climáticas (COP30). O ineditismo da ferramenta, que já se tornou referência nacional, está no seu enfoque territorializado para o acompanhamento sistemático dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos municípios paraibanos



Funetec leva projetos de Magistério Indígena do IFPA para painel na COP30

10/11/2025 17:13:22

Fundação representará a Paraíba em Belém com iniciativas que formam professores Xikrin e Parakanã no Pará   Segundo o Censo Escolar da Educação Básica de 2020, o Brasil tem mais de 26 mil professores atuando em escolas indígenas, em que 78% possuem vínculos temporários e apenas 38,5% têm ensino superior



Projeto “Mulheres da Quixaba” leva empreendedorismo e sustentabilidade do Semiárido paraibano para a COP30

10/11/2025 08:50:33

A comunidade de Quixaba, na zona rural de Picuí, no Seridó paraibano, estará com os holofotes do mundo voltados para ela na próxima quinta-feira (13). O projeto “Mulheres da Quixaba: Juventude e Sustentabilidade no Semiárido”, que conta com a parceria e o apoio técnico da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), será apresentado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP30, que começa nesta segunda-feira (10)