
Uma Comissão formada por membros do Conselho Curador da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba se reuniram, nesta sexta-feira (09) na sede da Funetec-PB, para discutir sobre o projeto da 'Mostra Funetec 25 anos" que será realizada entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro de 2022, no Parque Sólon de Lucena em João Pessoa.
A reunião foi coordenada pelo presidente do Conselho e reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Nicácio Lopes, que ressaltou os 25 anos de criação da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba.
"Há 25 anos a Funetec está inserida no desenvolvimento científico e tecnológico do Estado da Paraíba. Por isso, essa data precisa ser muito celebrada", afirmou Nicácio Lopes.
Durante a reunião, o superintendente da Funetec, Anselmo Castilho, apresentou o projeto piloto com detalhes sobre o planejamento das atividades iniciadas neste mês. Na oportunidade, ele ressaltou a importância do diálogo permanente entre o IFPB e a Fundação criada em 1997.
"Este é um momento ímpar de construção e interação que há entre o IFPB e a Funetec. O IFPB é a instituição mãe da Fundação em face dos seus instituidores serem todos servidores da antiga Escola Técnica Federal da Paraíba", destacou Anselmo Castilho.
Entre outros membros da Comissão formada pelo Conselho Curador da Funetec-PB, a Pró-reitora de Ensino e reitora eleita, Mary Roberta, apresentou sugestões para o planejamento de realização da Mostra e e destacou a parceria entre o IFPB e a Funetec.
"Aqui tivemos a presença de institucionalizadores e membros do Conselho Curador da Fundação. Neste sentido, a comissão vem aqui trazer toda esta memória e história que serve para mostrar o quão futurista é a nossa Funetec", disse Mary Roberta.
Concurso de Marca e Troféu 25 Anos
Para escolher a Marca e Troféu comemorativos, a Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba um concurso através do site www.funetec.com. As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro e o resultado será divulgado no dia 15 de outubro. Mais detalhes através do endereço eletrônico da Fundação.
Ascom Funetec-PB
O quarto dia da COP30 foi marcado por um momento emocionante e inspirador: o painel “Mulheres da Quixaba: Juventude e Sustentabilidade no Semiárido” apresentou ao público internacional um projeto que revolucionou a comunidade rural de Picuí, no Seridó da Paraíba
A força da agricultura familiar representada por Damiana Morais e as Delícias da Quixaba, junto a Funetec, em evento da ONU, em Belém do Pará Enquanto o mundo busca soluções para o clima na COP30, em Belém, um exemplo vivo de resiliência, empoderamento e economia circular ganha destaque no prédio de economia criativa da Green Zone da Conferência
A partir desta quarta-feira (12), a plataforma ODS-PB, desenvolvida na Paraíba, passa a ser objeto de destaque na Conferência das Nações Unidas contra as Mudanças Climáticas (COP30). O ineditismo da ferramenta, que já se tornou referência nacional, está no seu enfoque territorializado para o acompanhamento sistemático dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos municípios paraibanos
Fundação representará a Paraíba em Belém com iniciativas que formam professores Xikrin e Parakanã no Pará Segundo o Censo Escolar da Educação Básica de 2020, o Brasil tem mais de 26 mil professores atuando em escolas indígenas, em que 78% possuem vínculos temporários e apenas 38,5% têm ensino superior
A comunidade de Quixaba, na zona rural de Picuí, no Seridó paraibano, estará com os holofotes do mundo voltados para ela na próxima quinta-feira (13). O projeto “Mulheres da Quixaba: Juventude e Sustentabilidade no Semiárido”, que conta com a parceria e o apoio técnico da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), será apresentado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP30, que começa nesta segunda-feira (10)
Av. Piauí, 75- Bairro dos Estados CEP: 58030-331, João Pessoa - PB Fone: +55 83 3222-3933