
A Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB) lança, nesta quarta-feira (31), o Regulamento do Concurso para escolha da Marca e Troféu Comemorativo de 25 anos de sua existência. As inscrições poderão ser realizadas a partir desta quinta-feira (1º), através do preenchimento da ficha de inscrição e da confirmação do termo de aceite com o upload do arquivo digital da marca e do troféu em 3D, diretamente pelo do site www.funetec.com/25anos ou na sede Funetec em João Pessoa (PB), no horário 13h30 às 20h.
As inscrições do concurso são gratuitas e a marca digital escolhida, além de ser incorporada à identidade visual da organização dos eventos comemorativos, receberá uma premiação no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). As propostas podem ser inscritas até o dia 30 de setembro, conforme Regulamento publicado no site da Fundação. Cada participante poderá apresentar mais de uma proposta de marca e troféu alusivo aos 25 anos da Funetec-PB.
Pode participar do concurso qualquer pessoas que não faça parte da equipe de colaboradores da Funetec-PB e da Comissão Julgadora do concurso.
“A banca julgadora deste concurso será formada por professores e técnicos do Campus do IFPB de Cabedelo (PB) para avaliar todas as marcas e troféus inscritos no concurso e escolher a melhor proposta”, disse Anselmo Castilho, superintendente da Funetec-PB.
O resultado do concurso será anunciado no dia 15 de outubro, através do site da Funetec-PB, da página oficial do Facebook e do Instagram, entre outros meios de comunicação. Será escolhida apenas uma obra vencedora. O prêmio em dinheiro no valor de R$ 2,5 mil será entregue no dia 1º de dezembro de 2022.
As propostas de Marca e Troféu comemorativo de 25 anos da Funetec-PB deverão agregar o conceito de colaboração ou de apoio.
“Nós esperamos que cada um dos inscritos, neste concurso, pesquise a história da Funetec e faça a partir dessa visão ampla uma arte vinculada à comemoração dos vinte e cinco anos da Fundação que tem dado apoio ao ensino, pesquisa, extensão e inovação em instituições federais da Paraíba e de outros Estados”, explicou Anselmo Castilho.
O quarto dia da COP30 foi marcado por um momento emocionante e inspirador: o painel “Mulheres da Quixaba: Juventude e Sustentabilidade no Semiárido” apresentou ao público internacional um projeto que revolucionou a comunidade rural de Picuí, no Seridó da Paraíba
A força da agricultura familiar representada por Damiana Morais e as Delícias da Quixaba, junto a Funetec, em evento da ONU, em Belém do Pará Enquanto o mundo busca soluções para o clima na COP30, em Belém, um exemplo vivo de resiliência, empoderamento e economia circular ganha destaque no prédio de economia criativa da Green Zone da Conferência
A partir desta quarta-feira (12), a plataforma ODS-PB, desenvolvida na Paraíba, passa a ser objeto de destaque na Conferência das Nações Unidas contra as Mudanças Climáticas (COP30). O ineditismo da ferramenta, que já se tornou referência nacional, está no seu enfoque territorializado para o acompanhamento sistemático dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos municípios paraibanos
Fundação representará a Paraíba em Belém com iniciativas que formam professores Xikrin e Parakanã no Pará Segundo o Censo Escolar da Educação Básica de 2020, o Brasil tem mais de 26 mil professores atuando em escolas indígenas, em que 78% possuem vínculos temporários e apenas 38,5% têm ensino superior
A comunidade de Quixaba, na zona rural de Picuí, no Seridó paraibano, estará com os holofotes do mundo voltados para ela na próxima quinta-feira (13). O projeto “Mulheres da Quixaba: Juventude e Sustentabilidade no Semiárido”, que conta com a parceria e o apoio técnico da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), será apresentado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP30, que começa nesta segunda-feira (10)
Av. Piauí, 75- Bairro dos Estados CEP: 58030-331, João Pessoa - PB Fone: +55 83 3222-3933