
Desenvolvido por professores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e gerenciado pela Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), o Programa Estratégico de Estruturas Artificiais Marítimas (PREAMAR) foi um dos vencedores do XII Prêmio República, promovido pela Associação Nacional dos Procuradores da República.
O Preamar venceu os prêmios: “Promoção de Direitos Fundamentais” e “Prêmio da Sociedade”. O projeto TAC MPF/PRPB Preamar: Conhecimento Técnico-Científico Aplicado ao Gerenciamento Costeiro Integrado conquistou o primeiro lugar na categoria “Promoção de Direitos Fundamentais”. O Termo de Ajustamento de Conduta firmado em março deste ano entre o Governo do Estado da Paraíba, Ministério Público Federal (MPF), Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Funetec, demais parceiros e os nove municípios litorâneos da Paraíba visa a proteção e o combate à erosão costeira, e destaca a importância dos estudos realizados que servirão como base científica para as decisões da gestão pública. A segunda conquista foi definida por meio de votação popular no site da Associação dos Procuradores da República.
A reitora do IFPB, Mary Roberta, participou da solenidade, no último sábado (23), no Centro Internacional de Convenções, em Brasília, e ressaltou a importância das premiações. “O importante é o resultado final, pensar nas futuras gerações, no ecossistema que está sendo estudado pelo PREAMAR e protegido. Estamos de parabéns por esta conquista, agradeço ao Governo do Estado, à Cinep, ao Ministério Público Federal, ao Polo de Inovação, à FUNETEC, mediadora na execução do projeto, e ao Superintendente de Patrimônio da União na Paraíba, Giovanni Marinho."
Mary Roberta destacou, ainda, o nível da comissão julgadora, que teve em sua composição o Ministro do STF, Flávio Dino, além de procuradores e ministros do STJ, TCU e TSE.
TEXTO: Ana Cláudia Cardoso
FOTO: Reprodução/Preamar
A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) inicia nesta terça-feira (20), o processo seletivo para a escolha de um Assistente Administrativo para o setor de Projetos. A vaga oferece remuneração bruta de R$ 2.516,30 e os seguintes benefícios: plano de saúde, plano odontológico, vale-alimentação e acesso ao Wellhub
A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) participou, nesta quinta-feira (8), de uma Sessão Especial realizada pela Câmara Municipal de Cabedelo, dedicada ao debate e à conscientização sobre a Dermatite Atópica. O encontro reuniu representantes do poder público, profissionais da saúde, pacientes e instituições para discutir os impactos da doença e a importância da ampliação das políticas públicas de diagnóstico e tratamento
Distantes 3.637 km, a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) e o Instituto Federal do Acre (IFAC) têm um propósito em comum: facilitar a implantação de novas práticas, incentivando a produtividade da agricultura familiar com o uso de tecnologias de ponta, por meio do Projeto Agricultura 4
Preocupada com a qualidade na prestação de serviços, a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) inaugurou o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) para dar mais agilidade e transparência a todos os projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) geridos junto às Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs)
Uma noite para ficar na história! A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) recebeu, na noite desta quinta-feira (24), em Brasília, menção honrosa no 8º Prêmio Boas Práticas de Gestão das Fundações de Apoio, realizado durante o 9º Congresso Nacional do Conselho Nacional das Fundações de Apoio (Confies)