O IFPB, através da Pró-Reitoria de Extensão (Proext) juntamente com a FUNETEC, divulgou edital de abertura das inscrições da seleção pública simplificada para a Coordenação Pedagógica do CRR - Centro Regional de Referência para formação permanente dos profissionais que atuam junto aos usuários de crack e outras drogas e seus familiares. O processo deve ser efetivado no período de 01 a 15 de setembro no Setor de Protocolo da Reitoria, na Av. Primeiro de Maio, Jaguaribe.
Confira o Edital.
www.funetec.com/gestor/arquivos/EDITAL EXTERNO N 249 2013 - CRR - IFPB.pdf
No ato da inscrição o candidato deve apresentar a Ficha de Inscrição (Anexo I) acompanhada do Curriculum Vitae (Anexo II) e cópias dos seguintes documentos: RG e CPF, título de eleitor, NIT/PIS/PASEP, comprovante de residência e dos documentos comprobatórios de titulação acadêmica, de experiência profissional, de capacidade técnica-pedagógica e de cursos de capacitação em Educação.
Acesse os anexos.
www.funetec.com/gestor/arquivos/ANEXOS DO EDITAL N. 249-2013 - CRR-PROEXT-IFPB.doc
Podem participar da seleção, servidores ativos (Professores efetivos, substitutos ou temporários e Técnicos Administrativos), e inativos do quadro de pessoal do IFPB, além de profissionais que não integram o corpo de servidores do Instituto Federal da Paraíba. Está sendo oferecida 1 (uma) vaga para uma carga horária semanal de 12 horas com remuneração de R$1.000,00 (hum mil reais) para um período de 7 meses.É preciso ter formação de nível superior em Pedagogia.
O Coordenador Pedagógico terá entre outras atribuições: elaborar a proposta pedagógica dos cursos do CRR/IFPB e sugerir ações de suporte pedagógico durante o processo de formação, e promover atividades de sensibilização e integração entre os estudantes e os demais profissionais do CRR. De acordo com o cronograma, o resultado preliminar da seleção deve ser divulgado no dia 01 de outubro, o prazo para recursos será entre os dias 2 e 3 de outubro e o resultado final será conhecido dia 4 de outubro.
Projetos de Magistério Indígena do IFPA, gerenciados pela Fundação, foram destacados como exemplo de educação intercultural e resistência cultural na Amazônia A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) finalizou sua participação na COP30 com chave de ouro, promovendo na última terça-feira (18), o painel “Vozes Jovens, Saberes Ancestrais: A Educação Escolar Indígena como Campo de Resistência no Instituto federal do Pará (IFPA)”
Em agenda institucional em Belém do Pará, onde participam da Cop30 o superintendente da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) Rodrigo Barreto e a diretora de projetos Ingredhy Dantas estiveram, nesta segunda-feira (17), no Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia, espaço está localizado nos Armazéns 5 e 6 do Complexo Porto Futuro e que foi recentemente inaugurado pelo Governo do Pará para o maior evento do Clima do planeta
O último final de semana foi agitado e cheio de atividades para a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) e o Instituto Federal do Pará (IFPA). Juntas, as duas instituições promoveram um painel inédito sobre Educação do Campo dentro da programação da Zona Verde na COP30, em Belém do Pará
Em um esforço para ampliar o conhecimento e a conservação dos ecossistemas marinhos da costa amazônica, um grupo de renomados especialistas se reunirá para discutir os desafios e as oportunidades relacionadas aos recifes de corais da região. O encontro contará com a participação de figuras proeminentes da academia, da gestão ambiental e da educação, que trarão suas diversas perspectivas sobre a chamada "Amazônia Azul"
O quarto dia da COP30 foi marcado por um momento emocionante e inspirador: o painel “Mulheres da Quixaba: Juventude e Sustentabilidade no Semiárido” apresentou ao público internacional um projeto que revolucionou a comunidade rural de Picuí, no Seridó da Paraíba
Av. Piauí, 75- Bairro dos Estados CEP: 58030-331, João Pessoa - PB Fone: +55 83 3222-3933