
Na tarde desta sexta-feira (16), o superintendente Rodrigo Barreto convocou os colaboradores da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), para participarem da 1ª reunião geral de 2026, com o intuito de dar boas-vindas aos novos contratados, anunciar a nova política de sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente e comunicar a promoção de seis profissionais.
Na oportunidade, foi exibido um breve relatório das ações desenvolvidas pela Fundação em 2025, que trazia números relevantes, destacando a atuação da Funetec, como os dois primeiros projetos fechados em parceria com o Instituto Federal do Acre (IFAC) e o Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS). Além disso, foi anunciada a adição de 20 novos projetos.
Aproveitando o clima de descontração, Rodrigo Barreto destacou a promoção de seis colaboradores, reforçando o comprometimento da gestão na valorização e reconhecimento do trabalho realizado dentro da Funetec “É com muita felicidade que a gente anuncia nesse primeiro encontro coletivo a promoção de seis colaboradores. Ver a Ketlyn Gomes que entrou na Funetec como estagiária assumindo hoje a coordenação do setor de compras é algo que deixa a diretoria muito satisfeita com a nossa escolha”, disse Rodrigo.

“Quando completei um ano de Funetec recebi o convite da superintendência para assumir o desafio de estar à frente da coordenação de compras. Fiquei muito feliz com o reconhecimento e a oportunidade que me foi dada”, declarou Ketlyn Gomes.
Ainda no encontro, Rodrigo destacou com muita alegria o recebimento do certificado de apresentação e coordenação do Programa Estratégico de Estruturas Artificiais Marinhas da Paraíba (PREAMAR) na COP30 com a palestra “PREAMAR: monitoramento, ciência e ação integrada para fortalecer a proteção costeira e marinha da Paraíba”.
Na ocasião, foram distribuídos copos sustentáveis personalizados para que todos os colaboradores da Fundação possam usá-los no dia a dia evitando o uso de copos de plástico. A iniciativa reforça o compromisso da Funetec com a política de sustentabilidade e os cuidados com o meio ambiente, levando em consideração que um único copo de plástico pode levar até 250 anos para se decompor.

Para a diretora de comunicação e marketing, Rejane Negreiros, o encontro, além de ser um momento de descontração e interação entre todos os setores, reforça o compromisso da Fundação com a transparência e as boas práticas.
“O ano de 2025 foi um ano de muito aprendizado. Evoluímos bastante na forma de gerir a Funetec é isso refletiu diretamente nos números que apresentamos. Estamos entrando em 2026, com a promessa de ser um ano de muito trabalho, mas de muitos resultados, além da consolidação de uma gestão que começou lá em outubro de 2023”, disse Rejane Negreiros.
TEXTO: Renato Britto
FOTOS: Comunicação Funetec
A diretoria executiva da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) foi convidada para participar do encontro com empresários e lideranças de João Pessoa, promovido pelo Hub Farol Digital e o Instituto de Tecnologia (FIT), para apresentar o Programa Nacional de Aprendizado Acelerado em Tecnologia (PNAAT)
O ano de 2026 começou com importantes novidades para a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec). Entre elas, destaca-se o anúncio do contador Kleber Sousa como novo Diretor Administrativo e Financeiro, movimento que marca uma etapa estratégica de reestruturação e fortalecimento institucional planejada pela Fundação para este novo ciclo
Ela mora na Comunidade Cigana Calon, em Sousa (PB), no Sertão paraibano, e está no último período do curso de Educação Física Nascida na maior comunidade cigana da América Latina, localizada no município de Sousa (PB), Natalia Figueiredo, de 25 anos, é a primeira pessoa da sua família a ter acesso ao ensino superior público
O ano de 2025 será lembrado na história da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) como o ciclo da retomada institucional. Mais do que um período de reconstrução administrativa, foi o ano em que a Fundação reafirmou sua relevância como instrumento estratégico de apoio à educação, à ciência, à cultura e às políticas públicas, combinando integridade, eficiência e impacto social
A audiência pública realizada nesta quarta-feira (17) na Reitoria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) debateu a situação da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), a Fundação de Apoio ao Instituto. O evento foi aberto pela Reitora Mary Roberta Meira Marinho, que preside o Conselho Superior (CONSUPER)
Av. Piauí, 75- Bairro dos Estados CEP: 58030-331, João Pessoa - PB Fone: +55 83 3222-3933