Funetec promove Bazar Solidário anual e doa 300 kg de alimentos à AMEM

30/09/2025 14:50:00


A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) demonstra, mais uma vez, seu compromisso com a responsabilidade social. Neste ano, a nossa tradicional ação do Bazar Solidário ganhou um reforço de peso: a doação de 300 quilos de alimentos arrecadados durante o Festival Funetec de Sustentabilidade, Inovação e Cultura. A iniciativa beneficia a Associação para a Erradicação da Mendicância AMEM – uma instituição sem fins lucrativos que, desde 1971, dedica-se a cuidar de idosos com muito amor e dignidade.

Enquanto o Bazar Solidário da Funetec segue a todo vapor, arrecadando fundos para a instituição, a doação dos alimentos visa garantir o sustento e o bem-estar dos idosos assistidos pela AMEM. 

O Festival Funetec, que tinha como requisito de entrada 1kg de alimento não perecível, finalizou suas ações com chave de ouro. Os 300 quilos de alimentos doados são o resultado da generosidade do público que prestigiou o evento. 

Durante a entrega dos alimentos, conversamos com Dilermando Ataíde, um dos coordenadores do abrigo, que veio pessoalmente retirar a doação. Ele destacou a importância fundamental de parcerias como esta para a continuidade do trabalho da instituição:

“É uma parceria muito importante para a AMEM. Há anos a Funetec vem nos ajudando com o Bazar Solidário, que nos ajuda a pagar nossa folha de décimo terceiro salário. Sinto que a Fundação já faz parte da gente”, comentou ele.

A união de forças entre a Fundação e a AMEM é um exemplo de como a sociedade organizada pode fazer a diferença. Enquanto o bazar continua arrecadando fundos, os alimentos já seguem para suas mesas, garantindo que o cuidado com esses idosos seja integral.

Quem ainda não visitou, tem um convite em aberto! O Bazar Solidário da Funetec está acontecendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Piauí, 75, no Bairro dos Estados, em João Pessoa. O espaço oferece uma variedade de peças de roupas e calçados, em que cada compra não significa apenas um bom achado, mas um gesto concreto de amor ao próximo. Toda a renda é revertida para a AMEM, auxiliando nos custos diários e no mantimento do trabalho de excelência que o abrigo realiza há 54 anos. 

Você também pode fazer parte desta corrente do bem. Visite o Bazar Solidário da Funetec e faça a sua parte!

Serviço:

  • Bazar Solidário da Funetec e doação de 300kg de alimentos para a AMEM.
  • O bazar acontece de seg. a sext., das 8h às 17h.
  • Avenida Piauí, 75, Bairro dos Estados, João Pessoa.
  • Beneficiada: Abrigo AMEM. 




MAIS NOTÍCIAS

Funetec fortalece parcerias na Amazônia durante o encontro “IFs do Norte na COP30” em Belém

22/10/2025 14:49:57

Evento antecipa discussões da maior conferência climática do mundo e destaca o papel estratégico da Funetec e dos Institutos Federais na promoção de soluções sustentáveis para o Brasil   A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), representada pelo superintendente Rodrigo Barreto e pela diretora de Projetos, Negócios e Relações Institucionais, Ingredhy Dantas, participou do evento “IFs do Norte na COP30”, realizado em Belém (PA)



Funetec marca presença no 8º Congresso Nacional do CONFIES, em Brasília

17/10/2025 17:01:43

O Congresso reuniu mais de 500 representantes de Fundações de Apoio de todo o Brasil para discutir temáticas relevantes sobre inovação, sustentabilidade e sociedade. A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), representada pelo superintendente Rodrigo Barreto e parte da diretoria executiva, participou do 8º Congresso Nacional do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES)



Dia dos Professores: Aparecida Nunes, professora desde os 17 anos, participa como coordenadora do Eixo Assistência Técnica do Cecampe/NE, iniciativa apoiada pela Funetec

15/10/2025 17:13:03

Desde 2020, iniciativa promove a capacitação de profissionais da educação em todo o Nordeste, com mais de 40 mil gestores escolares atendidos   “Desde os 17 anos, sou professora. Fiz magistério, por orientação da minha mãe, também professora, que veio de uma família de professoras



Funetec participa da cerimônia de reabertura do Cineteatro em Campina Grande; espaço contará com apoio da Fundação na gestão

14/10/2025 11:59:00

Com investimentos acima de R$ 1,4 milhão o espaço recebeu melhorias na  estrutura física e equipamentos modernos para exibição dos filmes em 4K   A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), representada pelo superintendente Rodrigo Barreto, participou da cerimônia de entrega da reforma da sala de cinema do tradicional Cineteatro São José, em Campina Grande



PISF II: seis Vilas Produtivas Rurais são beneficiadas com projeto de transposição das águas do Rio São Francisco na Paraíba

10/10/2025 16:45:58

Com investimentos superiores a R$ 9 milhões, o projeto, apoiado pela Funetec, está presente em quatro estados do Nordeste levando água para o sertão As águas do Rio São Francisco têm levado esperança e transformação não apenas às cidades margeadas pelo Velho Chico, mas aos municípios e estados beneficiados pela sua transposição, como São José de Piranhas, no sertão da Paraíba