Funetec promove Bazar Solidário anual e doa 300 kg de alimentos à AMEM
30/09/2025 14:50:00

A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) demonstra, mais uma vez, seu compromisso com a responsabilidade social. Neste ano, a nossa tradicional ação do Bazar Solidário ganhou um reforço de peso: a doação de 300 quilos de alimentos arrecadados durante o Festival Funetec de Sustentabilidade, Inovação e Cultura. A iniciativa beneficia a Associação para a Erradicação da Mendicância AMEM – uma instituição sem fins lucrativos que, desde 1971, dedica-se a cuidar de idosos com muito amor e dignidade.
Enquanto o Bazar Solidário da Funetec segue a todo vapor, arrecadando fundos para a instituição, a doação dos alimentos visa garantir o sustento e o bem-estar dos idosos assistidos pela AMEM.
O Festival Funetec, que tinha como requisito de entrada 1kg de alimento não perecível, finalizou suas ações com chave de ouro. Os 300 quilos de alimentos doados são o resultado da generosidade do público que prestigiou o evento.
Durante a entrega dos alimentos, conversamos com Dilermando Ataíde, um dos coordenadores do abrigo, que veio pessoalmente retirar a doação. Ele destacou a importância fundamental de parcerias como esta para a continuidade do trabalho da instituição:
“É uma parceria muito importante para a AMEM. Há anos a Funetec vem nos ajudando com o Bazar Solidário, que nos ajuda a pagar nossa folha de décimo terceiro salário. Sinto que a Fundação já faz parte da gente”, comentou ele.
A união de forças entre a Fundação e a AMEM é um exemplo de como a sociedade organizada pode fazer a diferença. Enquanto o bazar continua arrecadando fundos, os alimentos já seguem para suas mesas, garantindo que o cuidado com esses idosos seja integral.
Quem ainda não visitou, tem um convite em aberto! O Bazar Solidário da Funetec está acontecendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Piauí, 75, no Bairro dos Estados, em João Pessoa. O espaço oferece uma variedade de peças de roupas e calçados, em que cada compra não significa apenas um bom achado, mas um gesto concreto de amor ao próximo. Toda a renda é revertida para a AMEM, auxiliando nos custos diários e no mantimento do trabalho de excelência que o abrigo realiza há 54 anos.
Você também pode fazer parte desta corrente do bem. Visite o Bazar Solidário da Funetec e faça a sua parte!
Serviço:
- Bazar Solidário da Funetec e doação de 300kg de alimentos para a AMEM.
- O bazar acontece de seg. a sext., das 8h às 17h.
- Avenida Piauí, 75, Bairro dos Estados, João Pessoa.
- Beneficiada: Abrigo AMEM.