Com apoio da Funetec, Coquetel Molotov Negócios será realizado em João Pessoa pela primeira vez neste fim de semana

26/05/2025 15:01:03


O Coquetel Molotov Negócios desembarca em João Pessoa com uma programação intensa que une cultura, inovação e desenvolvimento da cadeia produtiva da música no Nordeste. De 30 de maio a 1º de junho, a capital paraibana será palco de oficinas, debates, paineis, showcases e encontros estratégicos que reúnem importantes nomes do mercado musical nacional. A programação é toda gratuita e as inscrições já estão abertas, a iniciativa conta com o apoio da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec).

A primeira edição do evento, na Paraíba, foi realizada em Campina Grande e debateu cultura, inovação e sustentabilidade com um olhar especial voltado às Quadrilhas Juninas, referência do Nordeste para o Brasil. Desta vez, o Molotov Negócios chega a João Pessoa com atividades voltadas à formação profissional de músicos e produtores culturais, fomentando e dando vez e voz aos artistas. 

De acordo com a chefe de Gabinete e diretora de Comunicação e Marketing, Rejane Negreiros, a presença da Funetec como apoiadora do evento reforça o compromisso da Fundação com o apoio à cultura: “apoiar e desenvolver a cultura da Paraíba está no nosso DNA. A Funetec está comprometida com pautas de incentivo aos nossos artistas por entender que estes são essenciais no processo de emancipação humana. Tenho certeza que, assim como em Campina Grande, a edição de João Pessoa será um sucesso”, declarou.

“Chegamos a João Pessoa em um momento muito oportuno. A cidade está efervescente, com uma cena cultural potente, diversos artistas incríveis, casas de show pulsando e movimentos que merecem ser reconhecidos nacionalmente. Nosso foco com o Negócio é colocar os holofotes sobre esses novos nomes e proporcionar um espaço real de encontro, diálogo e construção”, disse Ana Garcia, diretora do Coquetel Molotov Negócios. 

Programação - Com patrocínio da AeC, por meio da Lei Rouanet, e realização da Coda Produções em parceria com o Ministério da Cultura, a programação tem início no dia 30 de maio, no Centro Histórico, com a Oficina Elaboração de Projetos Culturais com Gerson Abrantes, fundador da Parahybólica Cultural. Pouco depois, acontece a Caminhada Jampa Negra, das 15h às 17h. Em seguida, o Hotel Globo recebe a Session com Luiz Lins, Bione, A Fúria Negra e Clara Potiguara, com produção de Benke Ferraz (Boogarins), em uma celebração das confluências musicais entre artistas da Paraíba e de Pernambuco, com foco na diversidade e potência da música independente do Nordeste.

Nos dias 31 de maio (sábado) e 1º de junho (domingo), a programação começa pela manhã com uma rodada de pitchings na Vila do Porto, das 10h às 12h, direcionada a artistas autorais.

Veja a programação completa: https://l1nk.dev/cgBcu 

Serviço: 

Coquetel Molotov Negócios – PB

João Pessoa: 30 e 31 de maio e 1º de junho/ 2025

Locais: Centro Histórico de João Pessoa - Hotel Globo, Vila do Porto, IAB, Associação Cultural Balaio Nordeste, Na Garagem Discos e Conventinho

Inscrições abertas: https://forms.gle/7Zg6C5VNxfpYzLif8/

Texto: Assessoria Funetec com Assessoria

Fotos: Divulgação

 

 

 





MAIS NOTÍCIAS

Funetec fortalece parcerias na Amazônia durante o encontro “IFs do Norte na COP30” em Belém

22/10/2025 14:49:57

Evento antecipa discussões da maior conferência climática do mundo e destaca o papel estratégico da Funetec e dos Institutos Federais na promoção de soluções sustentáveis para o Brasil   A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), representada pelo superintendente Rodrigo Barreto e pela diretora de Projetos, Negócios e Relações Institucionais, Ingredhy Dantas, participou do evento “IFs do Norte na COP30”, realizado em Belém (PA)



Funetec marca presença no 8º Congresso Nacional do CONFIES, em Brasília

17/10/2025 17:01:43

O Congresso reuniu mais de 500 representantes de Fundações de Apoio de todo o Brasil para discutir temáticas relevantes sobre inovação, sustentabilidade e sociedade. A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), representada pelo superintendente Rodrigo Barreto e parte da diretoria executiva, participou do 8º Congresso Nacional do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES)



Dia dos Professores: Aparecida Nunes, professora desde os 17 anos, participa como coordenadora do Eixo Assistência Técnica do Cecampe/NE, iniciativa apoiada pela Funetec

15/10/2025 17:13:03

Desde 2020, iniciativa promove a capacitação de profissionais da educação em todo o Nordeste, com mais de 40 mil gestores escolares atendidos   “Desde os 17 anos, sou professora. Fiz magistério, por orientação da minha mãe, também professora, que veio de uma família de professoras



Funetec participa da cerimônia de reabertura do Cineteatro em Campina Grande; espaço contará com apoio da Fundação na gestão

14/10/2025 11:59:00

Com investimentos acima de R$ 1,4 milhão o espaço recebeu melhorias na  estrutura física e equipamentos modernos para exibição dos filmes em 4K   A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), representada pelo superintendente Rodrigo Barreto, participou da cerimônia de entrega da reforma da sala de cinema do tradicional Cineteatro São José, em Campina Grande



PISF II: seis Vilas Produtivas Rurais são beneficiadas com projeto de transposição das águas do Rio São Francisco na Paraíba

10/10/2025 16:45:58

Com investimentos superiores a R$ 9 milhões, o projeto, apoiado pela Funetec, está presente em quatro estados do Nordeste levando água para o sertão As águas do Rio São Francisco têm levado esperança e transformação não apenas às cidades margeadas pelo Velho Chico, mas aos municípios e estados beneficiados pela sua transposição, como São José de Piranhas, no sertão da Paraíba