
O Coquetel Molotov Negócios desembarca em João Pessoa com uma programação intensa que une cultura, inovação e desenvolvimento da cadeia produtiva da música no Nordeste. De 30 de maio a 1º de junho, a capital paraibana será palco de oficinas, debates, paineis, showcases e encontros estratégicos que reúnem importantes nomes do mercado musical nacional. A programação é toda gratuita e as inscrições já estão abertas, a iniciativa conta com o apoio da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec).
A primeira edição do evento, na Paraíba, foi realizada em Campina Grande e debateu cultura, inovação e sustentabilidade com um olhar especial voltado às Quadrilhas Juninas, referência do Nordeste para o Brasil. Desta vez, o Molotov Negócios chega a João Pessoa com atividades voltadas à formação profissional de músicos e produtores culturais, fomentando e dando vez e voz aos artistas.

De acordo com a chefe de Gabinete e diretora de Comunicação e Marketing, Rejane Negreiros, a presença da Funetec como apoiadora do evento reforça o compromisso da Fundação com o apoio à cultura: “apoiar e desenvolver a cultura da Paraíba está no nosso DNA. A Funetec está comprometida com pautas de incentivo aos nossos artistas por entender que estes são essenciais no processo de emancipação humana. Tenho certeza que, assim como em Campina Grande, a edição de João Pessoa será um sucesso”, declarou.
“Chegamos a João Pessoa em um momento muito oportuno. A cidade está efervescente, com uma cena cultural potente, diversos artistas incríveis, casas de show pulsando e movimentos que merecem ser reconhecidos nacionalmente. Nosso foco com o Negócio é colocar os holofotes sobre esses novos nomes e proporcionar um espaço real de encontro, diálogo e construção”, disse Ana Garcia, diretora do Coquetel Molotov Negócios.

Programação - Com patrocínio da AeC, por meio da Lei Rouanet, e realização da Coda Produções em parceria com o Ministério da Cultura, a programação tem início no dia 30 de maio, no Centro Histórico, com a Oficina Elaboração de Projetos Culturais com Gerson Abrantes, fundador da Parahybólica Cultural. Pouco depois, acontece a Caminhada Jampa Negra, das 15h às 17h. Em seguida, o Hotel Globo recebe a Session com Luiz Lins, Bione, A Fúria Negra e Clara Potiguara, com produção de Benke Ferraz (Boogarins), em uma celebração das confluências musicais entre artistas da Paraíba e de Pernambuco, com foco na diversidade e potência da música independente do Nordeste.

Nos dias 31 de maio (sábado) e 1º de junho (domingo), a programação começa pela manhã com uma rodada de pitchings na Vila do Porto, das 10h às 12h, direcionada a artistas autorais.
Veja a programação completa: https://l1nk.dev/cgBcu
Serviço:
Coquetel Molotov Negócios – PB
João Pessoa: 30 e 31 de maio e 1º de junho/ 2025
Locais: Centro Histórico de João Pessoa - Hotel Globo, Vila do Porto, IAB, Associação Cultural Balaio Nordeste, Na Garagem Discos e Conventinho
Inscrições abertas: https://forms.gle/7Zg6C5VNxfpYzLif8/
Texto: Assessoria Funetec com Assessoria
Fotos: Divulgação
Projetos de Magistério Indígena do IFPA, gerenciados pela Fundação, foram destacados como exemplo de educação intercultural e resistência cultural na Amazônia A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) finalizou sua participação na COP30 com chave de ouro, promovendo na última terça-feira (18), o painel “Vozes Jovens, Saberes Ancestrais: A Educação Escolar Indígena como Campo de Resistência no Instituto federal do Pará (IFPA)”
Em agenda institucional em Belém do Pará, onde participam da Cop30 o superintendente da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) Rodrigo Barreto e a diretora de projetos Ingredhy Dantas estiveram, nesta segunda-feira (17), no Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia, espaço está localizado nos Armazéns 5 e 6 do Complexo Porto Futuro e que foi recentemente inaugurado pelo Governo do Pará para o maior evento do Clima do planeta
O último final de semana foi agitado e cheio de atividades para a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) e o Instituto Federal do Pará (IFPA). Juntas, as duas instituições promoveram um painel inédito sobre Educação do Campo dentro da programação da Zona Verde na COP30, em Belém do Pará
Em um esforço para ampliar o conhecimento e a conservação dos ecossistemas marinhos da costa amazônica, um grupo de renomados especialistas se reunirá para discutir os desafios e as oportunidades relacionadas aos recifes de corais da região. O encontro contará com a participação de figuras proeminentes da academia, da gestão ambiental e da educação, que trarão suas diversas perspectivas sobre a chamada "Amazônia Azul"
O quarto dia da COP30 foi marcado por um momento emocionante e inspirador: o painel “Mulheres da Quixaba: Juventude e Sustentabilidade no Semiárido” apresentou ao público internacional um projeto que revolucionou a comunidade rural de Picuí, no Seridó da Paraíba
Av. Piauí, 75- Bairro dos Estados CEP: 58030-331, João Pessoa - PB Fone: +55 83 3222-3933