
A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) confirma presença como apoio institucional na 1ª edição do Coquetel Molotov Negócios, que acontecerá em Campina Grande, nos dias 17 e 18 de maio, no Auditório do MAC – Museu de Arte e Ciência. O evento contará com uma programação especial de debates, oficinas e painéis dedicados às quadrilhas juninas, com foco na profissionalização da cadeia artística e no fortalecimento do mercado cultural local.
Há sete anos promovendo debates e capacitações para o setor musical, a iniciativa traz neste fim de semana para a terra do maior São João do Mundo, encontros voltados à profissionalização, inovação e sustentabilidade das quadrilhas juninas, um movimento tradicional da cultura nordestina.
O evento chega pela primeira vez a Campina Grande com uma programação diversificada, reunindo representantes de associações de quadrilhas, pesquisadores, coreógrafos, presidentes de grupos juninos e nomes reconhecidos nacionalmente, como o comentarista de TV, diretor artístico, cenógrafo, apresentador e pesquisador do carnaval Milton Cunha.

Para o superintendente da Funetec, Rodrigo Barreto, a participação da Fundação no Coquetel Molotov Negócios representa uma oportunidade valiosa de unir tradição, debate e inovação. “Um dos braços de atuação da Funetec é a Cultura. Por isso, estamos juntos neste evento, que acontece a menos de um mês de um dos maiores acontecimentos da Paraíba: o São João de Campina Grande”, declarou.
FOTOS: Divulgação
Projetos de Magistério Indígena do IFPA, gerenciados pela Fundação, foram destacados como exemplo de educação intercultural e resistência cultural na Amazônia A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) finalizou sua participação na COP30 com chave de ouro, promovendo na última terça-feira (18), o painel “Vozes Jovens, Saberes Ancestrais: A Educação Escolar Indígena como Campo de Resistência no Instituto federal do Pará (IFPA)”
Em agenda institucional em Belém do Pará, onde participam da Cop30 o superintendente da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) Rodrigo Barreto e a diretora de projetos Ingredhy Dantas estiveram, nesta segunda-feira (17), no Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia, espaço está localizado nos Armazéns 5 e 6 do Complexo Porto Futuro e que foi recentemente inaugurado pelo Governo do Pará para o maior evento do Clima do planeta
O último final de semana foi agitado e cheio de atividades para a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) e o Instituto Federal do Pará (IFPA). Juntas, as duas instituições promoveram um painel inédito sobre Educação do Campo dentro da programação da Zona Verde na COP30, em Belém do Pará
Em um esforço para ampliar o conhecimento e a conservação dos ecossistemas marinhos da costa amazônica, um grupo de renomados especialistas se reunirá para discutir os desafios e as oportunidades relacionadas aos recifes de corais da região. O encontro contará com a participação de figuras proeminentes da academia, da gestão ambiental e da educação, que trarão suas diversas perspectivas sobre a chamada "Amazônia Azul"
O quarto dia da COP30 foi marcado por um momento emocionante e inspirador: o painel “Mulheres da Quixaba: Juventude e Sustentabilidade no Semiárido” apresentou ao público internacional um projeto que revolucionou a comunidade rural de Picuí, no Seridó da Paraíba
Av. Piauí, 75- Bairro dos Estados CEP: 58030-331, João Pessoa - PB Fone: +55 83 3222-3933