O que está procurando?

Dia de beleza! Funetec promove sessão de fotos para divulgar o Bazar da Solidariedade 2024


06/11/2024 12:40:10

O Setor de Comunicação da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura (Funetec) promoveu, em parceria com a Chefia de Gabinete, na terça-feira (5) uma ação em prol da divulgação do Bazar da Solidariedade, iniciativa que está arrecadando dinheiro e doações para os idosos da Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (AMEM), localizada em Cabedelo. Durante a tarde, colaboradoras de diferentes setores participaram de um momento de beleza, sendo maquiadas profissionalmente e, em seguida, fotografadas em um estúdio montado na sede da Fundação.

A ação tem como propósito colocar os rostos das pessoas que fazem a Funetec para divulgar as peças que estão sendo vendidas no Bazar da Solidariedade. Desde a sua criação, em 2014, o Bazar tem sido uma fonte importante de arrecadação para a AMEM. Fundada em 1971, o espaço oferece um lar e cuidados essenciais a idosos em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa faz parte do calendário de ações sociais desenvolvidas pela Fundação e beneficia diretamente mais de 38 idosos, 25 funcionários e 8 voluntários.

O Bazar da Solidariedade, além de comercializar as peças em exposição, também recebe arrecadação de donativos em dinheiro, alimentos não perecíveis e medicamentos. Todo material arrecadado será revertido para o abrigo da AMEM.

As colaboradoras que participaram do ensaio fotográfico usaram as roupas dispostas no Bazar. 

Ana Maciel, analista júnior no Departamento de Direitos Humanos da Funetec, foi uma das participantes da campanha e expôs a importância da ação: “Foi um momento diferente, uma descontração, a gente se divertiu, tirou umas fotos, ficou todo mundo se divertindo, foi alegre, um momento diferente! Vai ser importante para as pessoas verem rostos diferentes, estilos diferentes e saber que podem encontrar qualquer tipo de coisa aqui, podem vir ajudar.”

O Bazar da Solidariedade está aberto das 8h às 16h30, na sede da Funetec, na Avenida Piauí, 75 - Bairro dos Estados e funcionará até o Natal! Dá tempo de garantir o look para o final do ano e, ainda, ajudar uma boa causa.

 

Texto e fotos: Débora Luz

 





MAIS NOTÍCIAS

Notícia

Funetec, Farol Digital e Prefeitura de Patos unem forças pela inovação e assinam Acordo de Cooperação Técnica

Uma parceria inédita entre a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), o Ecossistema Farol Digital e a Prefeitura Municipal de Patos foi firmada após os representantes dos órgãos assinarem um Acordo de Cooperação Técnica que tem como objetivo o fomento do ambiente de inovação e o apoio às startups sediadas no município de Patos

Notícia

Funetec e Assifpb retomam parceria para arrecadação de donativos destinados ao Bazar da Solidariedade

A Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec) e a Associação dos Servidores do Instituto Federal da Paraíba (Assifpb) retomaram a parceria para a arrecadação de donativos destinados à 13ª edição do Bazar da Solidariedade

Notícia

Funetec apresenta sua expertise para coordenadores e pesquisadores do Centro de Ciências da Saúde da UFPB

Na manhã desta quinta-feira (17), a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) esteve presente na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para uma apresentação institucional de suas atividades como Fundação de Apoio.  Representada pelo superintendente Rodrigo Barreto e pelo diretor administrativo e financeiro, Kleber Sousa, a Funetec participou do evento a convite da direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS) em parceria com a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (PROPLAN)

Notícia

Funetec e IFMS fortalecem parceria para ampliar projetos de impacto em Mato Grosso do Sul

Dirigentes da Funetec reuniram-se com a reitora do IFMS, em Campo Grande