
Está chegando ao fim o prazo para as inscrições no "Hackathon – Camping Digital", evento que faz parte da programação da 10ª edição da EXPOTEC, que será realizada de 06 a 09 de agosto no Centro de Convenções de João Pessoa.
As inscrições, que são gratuitas, estão abertas até o dia 31 de julho e devem ser feitas em equipes de até cinco participantes, ou no mínimo três, com um líder designado. Estudantes de instituições de ensino superior da Paraíba, maiores de 18 anos, são elegíveis para participar. Cada equipe poderá apresentar apenas uma inscrição, garantindo assim uma competição equitativa e focada na qualidade das soluções propostas.

Os participantes terão a oportunidade de competir por prêmios significativos: as três equipes mais bem avaliadas pela banca julgadora receberão um aporte financeiro inicial de R$5.000,00 para desenvolver um Produto Mínimo Viável (PMV).
Em uma segunda fase, as equipes selecionadas para evoluir seus projetos e levar suas soluções ao mercado receberão um aporte adicional de R$20.000,00. Esse incentivo não apenas reconhece o talento e a inovação dos participantes, mas também visa impulsionar o desenvolvimento de ideias que possam contribuir efetivamente para um futuro sustentável.
O objetivo do ‘Hackathon – Camping Digital’ é promover uma competição multidisciplinar de ideias e soluções inovadoras elaboradas por estudantes de graduação das diversas áreas de conhecimento. Os participantes devem desenvolver soluções alinhadas ao tema principal: Sustentabilidade Digital e Inovação para um Futuro Sustentável. A maratona será realizada sem interrupções ao longo de 34 horas, com a opção de revezamento entre os membros dos grupos para descanso e alimentação.
A Expotec é realizada pela Associação Nacional para Inclusão Digital - ANID, pelo Governo do estado da Paraíba, a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec). A EXPOTEC conta com o apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR - (NIC.br), que atuam na segurança das redes, na recomendação de padrões técnicos e na coleta de dados sobre o uso da Internet no país. Este ano, além do Hackathon, a feira de tecnologia também oferecerá uma variedade de atividades, palestras e exposições.
As inscrições para o “Hackathon – Camping Digital’ podem ser feitas através do Formulário de Inscrição
TEXTO: Comunicação FUNETEC
FOTO: Acervo EXPOTEC
Ela mora na Comunidade Cigana Calon, em Sousa (PB), no Sertão paraibano, e está no último período do curso de Educação Física Nascida na maior comunidade cigana da América Latina, localizada no município de Sousa (PB), Natalia Figueiredo, de 25 anos, é a primeira pessoa da sua família a ter acesso ao ensino superior público
O ano de 2025 será lembrado na história da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) como o ciclo da retomada institucional. Mais do que um período de reconstrução administrativa, foi o ano em que a Fundação reafirmou sua relevância como instrumento estratégico de apoio à educação, à ciência, à cultura e às políticas públicas, combinando integridade, eficiência e impacto social
A audiência pública realizada nesta quarta-feira (17) na Reitoria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) debateu a situação da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), a Fundação de Apoio ao Instituto. O evento foi aberto pela Reitora Mary Roberta Meira Marinho, que preside o Conselho Superior (CONSUPER)
Edição histórica reforça apoio a idosos em situação de vulnerabilidade e celebra 12 anos de união entre a Funetec e o abrigo, que há mais de cinco décadas acolhe e protege quem mais precisa Nesta quinta-feira (18), a solidariedade teve endereço marcado: a sede do Abrigo da AMEM, em Cabedelo, foi palco de um momento especial
Sousa, no Sertão paraibano, sediou nesta segunda-feira (15) mais uma etapa do Programa Viva Mais Cidadania, iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa. Na Paraíba, a ação conta com as parcerias do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), através da gestão administrativa e financeira, e tem o propósito de discutir o processo de envelhecimento das comunidades, promovendo, protegendo e defendendo os direitos humanos e fortalecendo a cidadania de pessoas idosas em situação de vulnerabilidade e daquelas que são vítimas de discriminação múltipla, pertencentes a grupos sociais caracterizados por diversidades histórica, social, étnico-racial, econômica, territorial, cultural e religiosa
Av. Piauí, 75- Bairro dos Estados CEP: 58030-331, João Pessoa - PB Fone: +55 83 3222-3933