Funetec-PB inicia o ano de 2024 com encontros estratégicos de planejamento

16/01/2024 17:37:55


O ano de 2024 começou já com novos projetos e o credenciamento de instituições, impulsionando a necessidade crescente de reuniões de planejamento. Assim, de quinta-feira (11) a segunda (15), o superintendente Rodrigo Barreto liderou a diretoria executiva da Funetec-PB e os gestores de cada pasta, trabalhando em conjunto para estabelecer um plano estratégico de ações.

"Essas reuniões de planejamento representam o primeiro esforço da nova gestão em elaborar uma estratégia para o ano de 2024. Na pauta, destacou-se o alinhamento de cada diretoria com as ações prioritárias de suas respectivas pastas, a consolidação desse modelo lógico por meio da listagem das ações prioritárias e dos impactos esperados, juntamente com o alinhamento ao orçamento para a execução no ano corrente", afirma o superintendente Rodrigo Barreto.

Rodrigo Barreto adianta as expectativas resultantes desse alinhamento para a Funetec-PB. "Podemos antecipar a implementação de um robusto conjunto de regulamentações internas visando registrar valores e comportamentos orientadores de nossa atuação. Esperamos também uma melhoria significativa na gestão de projetos com a introdução de um novo sistema, além de uma equipe de colaboradores mais engajada e integrada do que nunca, contribuindo positivamente para este processo", enfatiza o superintendente.

Ele destaca ainda que a Funetec-PB planeja aprimorar a eficiência na execução dos projetos já em andamento, buscando constantemente novos parceiros, como o Instituto Federal do Pará (IFPA), que se integrou ao rol de instituições credenciadas no final de 2023, sendo a oitava da lista. Essa parceria permitirá à Fundação ampliar seu foco para o Norte do país, atendendo às demandas de responsabilidade ambiental e transformação energética, especialmente em preparação para a COP-30, prevista para ocorrer em Belém em 2025.

Outro destaque crucial para o ano inclui a realização de eventos de grande porte. Dessa forma, a Funetec-PB reafirma seu compromisso com colaboradores, parceiros e projetos gerenciados, prometendo um ano repleto de novidades e realizações profissionais.

 

Texto: Vanessa Polary

Edição: Rejane Negreiros

Foto: Ascom Funetec-PB





MAIS NOTÍCIAS

Bagnólia Araújo: 34 anos de dedicação que refletem o valor do serviço público e da educação

28/10/2025 16:25:39

No Dia do Servidor Público, a história da professora Bagnólia Araújo Costa revela o impacto transformador da educação e do serviço público. Nascida em Patos, sertão da Paraíba, Bagnólia chegou à Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 1982 como estudante da graduação em Farmácia e, desde então, sua trajetória se entrelaça com a história da instituição



Da Paraíba para o mundo: Funetec leva case de sucesso à COP30, na Amazônia

27/10/2025 17:48:02

Em vez de apenas observar, a Paraíba vai atuar como protagonista no maior evento climático do planeta. A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura (Funetec) garantiu espaço na COP30, que acontece em novembro, em Belém (PA), para apresentar uma ferramenta inovadora que já mapeia o desenvolvimento sustentável dos municípios da Paraíba



Funetec promove a 12ª edição do Bazar da Solidariedade para arrecadar doações para os idosos da AMEM

27/10/2025 12:18:00

Iniciativa da Funetec já doou mais de R$ 70 mil para AMEM em 11 edições O tradicional Bazar da Solidariedade da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), chega a sua 12º edição como uma alternativa para comercializar donativos e arrecadar dinheiro para serem entregues à Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (AMEM), casa de longa permanência para Idosos, localizada no município de Cabedelo, dentro da  Floresta Nacional da Restinga



Funetec fortalece parcerias na Amazônia durante o encontro “IFs do Norte na COP30” em Belém

22/10/2025 14:49:57

Evento antecipa discussões da maior conferência climática do mundo e destaca o papel estratégico da Funetec e dos Institutos Federais na promoção de soluções sustentáveis para o Brasil   A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), representada pelo superintendente Rodrigo Barreto e pela diretora de Projetos, Negócios e Relações Institucionais, Ingredhy Dantas, participou do evento “IFs do Norte na COP30”, realizado em Belém (PA)



Funetec marca presença no 8º Congresso Nacional do CONFIES, em Brasília

17/10/2025 17:01:43

O Congresso reuniu mais de 500 representantes de Fundações de Apoio de todo o Brasil para discutir temáticas relevantes sobre inovação, sustentabilidade e sociedade. A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), representada pelo superintendente Rodrigo Barreto e parte da diretoria executiva, participou do 8º Congresso Nacional do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES)