As doações podem ser feitas até o dia 21 de dezembro presencialmente ou por pix.
O Bazar da Solidariedade, iniciativa social da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura (Funetec-PB,) chega à décima edição com a meta de arrecadar R$10.000,00 em doações para a Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (Amem), que cuida de idosos em Cabedelo, na Grande João Pessoa.
A campanha começou em junho com um ponto fixo de recolhimento e vendas de roupas, de segunda a sexta, na Funetec-PB, localizada na Av Piauí, nº 75, Bairro dos Estados. As doações já somam cerca de R$ 9 mil de acordo com o setor financeiro da Fundação, responsável pelo levantamento e arrecadação. Doações em dinheiro também são bem-vindas e podem ser feitas via pix.
“O bazar sempre acontece no final de novembro e vai até o último dia útil antes do Natal. Esse ano teve um período mais comprido porque foi a décima edição, então a gente optou por fazer algo diferente… a gente teve um tempo de maior duração para tentar arrecadar um pouco mais”, informou Luciana Antunes, chefe do Departamento de Gestão de Pessoas da Funetec-PB.
Toda ajuda é bem-vinda. A divulgação do Bazar vem sendo feita pelas redes sociais (Instagram e LinkedIn) da Funetec-PB e pelo “boca a boca”, reforça Luciana Antunes: “a gente pede aos familiares, aos vizinhos, aos amigos, então quem passa por aqui também vê, e como já é um Bazar conhecido, já traz doações”.
Luciana também destaca a importância de a Funetec promover essa campanha há tantos anos: “a gente tenta ser uma empresa inclusiva em todos os sentidos, mas essa é uma ação realmente que a gente abraçou e pretende levar daqui para frente”, afirma a gestora.
Além das doações em pix, o Bazar da Solidariedade também aceita alimentos, fraldas geriátrica, calçados, acessórios, eletrodomésticos, brinquedos e lençóis em bom estado de conservação ou novos, que serão vendidos a preços acessíveis e todo valor arrecado encaminho para a Amem.
E para quem ainda não doou, Anderson Gomes, do financeiro, dá um empurrãozinho: “o final de ano tá chegando e vem chegando junto o clima natalino… não há nada melhor que fazer o bem e ajudar os velhinhos da Amem, então vamos doar!”.
Serviço:
Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec-PB)
Endereço: Av. Piauí, nº 75, Bairro dos Estados.
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
Pix para doação: bazardasolidariedade@funetec.com
Contato: (83) 3222-3933.
Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (Amem)
Endereço: Rodovia BR-230, Nº 11 no bairro Km em Cabedelo - PB
Horário de visitas: segunda a sexta-feira, das 14h às 16h.
Contato: (83) 99867-6004 / (83) 3245-2761 / (83) 99996-2870
Para doações:
Banco do Brasil AG 011 C/C 224.468-3
Caixa AG 0904 OP 013 C/C 47579-0
Bradesco AG 01729 C/C 0066310-7
Pix = CNPJ 08.976.383/0001-40
Texto: Vanessa Polary
Edição: Rejane Negreiros
Evento realizado em Fortaleza debate os desafios das mudanças climáticas e o caminho para a COP 30, no Pará. A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) está entre as instituições que participam ativamente da 3ª Conferência Internacional sobre Clima e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas (ICID III), também conhecida como COP Nordeste, um dos mais importantes fóruns globais para discutir os impactos das mudanças climáticas nas regiões secas do planeta
Após três dias de programação intensa, o Festival Funetec foi encerrado neste domingo (14) com a apresentação de maracatu de crianças da Escola Viva Olho do Tempo (EVOT). Com painéis que discutiram a sustentabilidade e inovação e a realização de um hackaton, o evento contou também com uma programação cultural de artistas paraibanos e a premiação de prefeitos que alcançaram os melhores índices de Desenvolvimento Sustentável (IDS) em suas regiões
A manhã deste domingo (14), no Festival de Sustentabilidade, Inovação e Cultura – Rumo à COP30, foi marcada pela roda de conversa “Tecnologias Socioambientais e Circularidade: estratégias no enfrentamento da poluição hídrica e plástica”, que reuniu duas especialistas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB): a profa
A programação deste domingo (14) do Festival de Sustentabilidade, Inovação e Cultura – Rumo à COP30 trouxe reflexões profundas sobre a preservação dos povos originários e a proteção do meio ambiente. A roda de conversa “Os saberes da terra: cultura indígena e Direito Ambiental na preservação dos povos originários” reuniu como palestrantes Natália Tabajara, liderança indígena e integrante do Coletivo de Mulheres Niaras da Aldeia Vitória, e Maria Creusa de Araújo Borges, advogada e professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
O Festival Funetec foi um verdadeiro palco para a criatividade na manhã do domingo (14), com um desfile de moda sustentável. As protagonista do evento foram mulheres estudantes do campus do IFPB de Pedras de Fogo e do coletivo da aldeia Vitória do município de Conde
Av. Piauí, 75- Bairro dos Estados CEP: 58030-331, João Pessoa - PB Fone: +55 83 3222-3933