Funetec divulga listas de alunos da rede municipal que participarão do Projeto Codificar para Desenvolver (CODE), em João Pessoa

31/03/2023 00:00:00


A Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB) divulga o resultado parcial da seleção de alunos, monitores e tutores inscritos no CODE - projeto Codificar para Desenvolver. O Projeto é uma iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) com apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa (Secitec), e tem o objetivo de integrar o ensino de programação de computadores nas escolas do ensino fundamental de JP.

Acesse aqui as listas de inscrições deferidas

A lista de alunos que tiveram suas inscrições aceitas para o Projeto CODE inclui os candidatos à monitoria que foram indeferidos, mas foram aceitos como alunos. O resultado final também será divulgado através do site da Funetec.

O Projeto Codificar para Desenvolver (CODE) tem o objetivo de integrar o ensino de programação de computadores nas escolas do ensino fundamental do município de João Pessoa, para que seus estudantes possam aumentar sua competência digital como cidadãos e sejam preparados para novas demandas tecnológicas da sociedade e do mercado de trabalho.

As vagas disponibilizadas estão sendo disputadas pelos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, com prioridade para alunos do 9º, 8º, 7º e 6º anos, nesta ordem. Mais mil alunos do 9º ou 8º ano serão selecionados para atuarem como monitores, interagindo demais tutores e monitores de tecnologia. O monitor selecionado receberá uma bolsa mensal de R$ 300,00 (trezentos reais). 

O projeto oferta 11 mil vagas para alunos, dos quais 1000 deles serão monitores, e 200 vagas para tutores. Outros agentes envolvidos são: monitores de tecnologia (100 profissionais vinculados à Sedec) e seis Coordenadores Pedagógicos com mestrado ou doutorado.





MAIS NOTÍCIAS

Funetec participa do 1º Encontro de multiplicadores do Programa Periferia Viva, no Porto do Capim

31/03/2026 17:24:48

Encontro reuniu lideranças locais, moradores, equipe técnica e a Funetec para apresentação do Programa Periferia Viva



Funetec encerra participação no 3º Confep estabelecendo parcerias e fortalecendo conexões

27/03/2026 15:40:00

Reunindo representantes de 200 municípios, o evento debateu temas ligados à protagonismo feminino, comunicação pública, educação, previdência, reforma tributária e cultura



Funetec marca presença no 3º Confep com estande e reuniões estratégicas

26/03/2026 11:21:00

Rodrigo Barreto, superintendente da Funetec, agradeceu o convite da Famup e falou sobre a importância de fazer parte de um evento como este: “Estar aqui apresentando as soluções, que são desenvolvidas no âmbito da Funetec, relacionada



Funetec conquista certificado inédito de excelência em compras públicas

24/03/2026 20:26:37

Setor de Compras e Licitações é reconhecido por eficiência e agilidade nos processos que atendem mais de 140 projetos em todo o Brasil Pela primeira vez em seus 28 anos de história, a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) recebeu o Certificado de Excelência em Compras Públicas de 2025, concedido pelo Portal de Compras Públicas



Funetec participa da cerimônia de assinatura dos novos contratados do Cineteatro São José

20/03/2026 10:55:32

Inaugurado em 1945, o Cineteatro São José abriu suas portas para receber os oito novos prestadores de serviços que vão trabalhar nas atividades administrativas, técnicas e operacionais do equipamento cultural reinaugurado no final do ano passado e que conta com a administração da Fundação Espaço Cultural (Funesc)