
Estreitar as relações institucionais em defesa da educação e cultura no sertão pernambucano. Este foi o objetivo da visita do superintendente da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), Anselmo Castilho, ao pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Vitor Prates Lorenzo, e ao pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, professor Francisco Kelsen, do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE). O encontro aconteceu nessa quinta-feira (2) na sede da instituição de ensino, em Petrolina (PE), e foi marcado pelo diálogo sobre os projetos executados pelo instituto com o apoio da fundação.
A reunião também contou com a participação do diretor de administração e finanças da Funetec, Alexandre Mariano, e por Andréa Dantas, analista de projetos apoiados pela fundação.
“Nosso objetivo é nos colocarmos à disposição da instituição do ensino, pesquisa e extensão. É estreitarmos laços e saber como estão os projetos sob a nossa responsabilidade de gestão administrativa financeira e saber qual a perspectiva de novos projetos”, explicou Anselmo Castilho.
O IF Sertão Pernambucano atualmente executa três projetos apoiados pela Funetec. As ações executadas pelos professores e bolsistas da instituição são vinculadas aos cursos de formação continuada para os estudantes das redes municipais de ensino na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ao projeto que trata do resgate da viabilidade da ovinocultura no sertão pernambucano.
“A Funetec é uma grande parceira do IF Sertão Pernambucano para o desenvolvimento de projetos. Nós temos dezenas de alunos e servidores bolsistas envolvidos em projetos com a Funetec e por meio da fundação de apoio a gente ganha a agilidade para execução de projetos e dessa forma a gente consegue atender milhares de famílias de sertanejos como a gente já tem feito nos projetos EJA FIC, Supera e outros projetos que estão rodando com a Funetec”, ressaltou o professor Vitor Prates, pró-reitor de Extensão e do IFSertãoPE.
Fonte: Ascom Funetec-PB
Encontro reuniu lideranças locais, moradores, equipe técnica e a Funetec para apresentação do Programa Periferia Viva
Reunindo representantes de 200 municípios, o evento debateu temas ligados à protagonismo feminino, comunicação pública, educação, previdência, reforma tributária e cultura
Rodrigo Barreto, superintendente da Funetec, agradeceu o convite da Famup e falou sobre a importância de fazer parte de um evento como este: “Estar aqui apresentando as soluções, que são desenvolvidas no âmbito da Funetec, relacionada
Setor de Compras e Licitações é reconhecido por eficiência e agilidade nos processos que atendem mais de 140 projetos em todo o Brasil Pela primeira vez em seus 28 anos de história, a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) recebeu o Certificado de Excelência em Compras Públicas de 2025, concedido pelo Portal de Compras Públicas
Inaugurado em 1945, o Cineteatro São José abriu suas portas para receber os oito novos prestadores de serviços que vão trabalhar nas atividades administrativas, técnicas e operacionais do equipamento cultural reinaugurado no final do ano passado e que conta com a administração da Fundação Espaço Cultural (Funesc)
Av. Piauí, 75- Bairro dos Estados CEP: 58030-331, João Pessoa - PB Fone: +55 83 3222-3933