
A Comissão Julgadora do Concurso de Criação da Marca e Troféu dos 25 anos da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB) divulgou o resultado final do certame realizado entre os dias 1º e 30 de setembro de 2022. A logomarca vencedora será incorporada à identidade visual dos eventos comemorativos programados para acontecer entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro em João Pessoa. O autor da marca premiada, Guilherme de Souza Monteiro, receberá o prêmio de R$ 2,5 mil.
A Comissão Julgadora elegeu a proposta “Opção 1 – Troféu e marca Funetec-PB”, conforme o parecer final divulgado através do site www.funetec.com. Segundo a Comissão, os elementos compositivos utilizados fazem referência aos 25 anos da Funetec e a releitura das mãos, criada para trazer a sensação de suporte, alia-se ao conceito de colaboração e apoio proposto no edital como fundamentos da instituição ao longo dos seus 25 anos de história.
Ainda de acordo com o parecer final elaborado pela Comissão Julgadora, a logomarca resgata e reinterpreta, de maneira criativa, elementos da marca da Funetec-PB, como as mãos e as folhas, em composição ativa (diagonal ascendente), conseguindo transmitir, além do conceito estipulado de colaboração, o dinamismo e a força. Desta forma, a marca se apresenta de maneira distintiva e adequada ao objetivo proposto deste concurso, sendo assim o melhor projeto submetido ao certame.
A Comissão, responsável pelo parecer final do Concurso de Criação da Marca e Troféu dos 25 anos da Funetec-PB, foi constituída por professores dos campi do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) de João Pessoa e Cabedelo. Eles são especialistas das áreas de Design Gráfico, Artes Gráficas e Programação Visual.
Acesse o paracer clicando no link abaixo:
Fonte: Ascom Funetec-PB
Os debates foram em torno da inovação jurídica e tributária e contaram com os maiores nomes do Direito Fundacional no Brasil Procuradores de todo o país, reitores e autoridades de órgãos de controle se reuniram em João Pessoa em um encontro histórico que comprovou: após quase três anos de uma gestão focada em governança e transparência, a relação da Funetec com as instituições fiscalizadoras e parceiras está melhor do que nunca! A Funetec completou 29 anos em abril
Realizado pela Funetec, o maior evento do setor de fundações de apoio reuniu especialistas de todo o país no Theatro Santa Roza, unindo segurança jurídica e pertencimento à história paraibana Foi com a missão de construir segurança jurídica, mas também de celebrar cultura e pertencimento, que a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) realizou, nos dias 29 e 30 de abril, o Encontro Nacional do Colégio de Procuradores do CONFIES 2026
Nascida nos corredores do IFPB, a Funetec transformou o sonho de 48 instituidores em uma referência nacional de gestão de projetos Tudo começou em uma pequena papelaria dentro da Escola Técnica Federal da Paraíba (ETFPB), atual Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
Evento realizado pela Funetec abre caminho para a discussão de soluções de preservação do ecossistema exclusivamente brasileiro A I Semana da Caatinga – Reserva Particular Olho D’Água das Onças foi aberta na manhã desta sexta-feira (24), na zona rural de Picuí, no Seridó paraibano
Com dois dias de programação, o evento promoverá um debate qualificado sobre inovações voltadas ao fortalecimento da segurança jurídica e ao aprimoramento da conformidade legal,