Em mais um projeto executado pela FUNETEC-PB em parceria com o Governo Federal e o Governo do Estado, acontece a formação inicial e continuada dos alfabetizadores e coordenadores do Brasil Alfabetizado.
A formação teve início nesta segunda, 23 de Setembro e está sendo realizada nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Alagoa Grande. Na cidade de Patos, a formação será de 7 a 25 de Outubro.
Os 4.290 alfabetizadores e 614 coordenadores de turmas que participam da formação inicial e continuada do programa Brasil Alfabetizado serão responsáveis pela alfabetização de 51.665 inscritos no programa na Paraíba.
O Programa Brasil Alfabetizado é voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos, alcançando todo o país, mas priorizando municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo, sendo 90% destes localizados na região Nordeste.
A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) participou, nesta quinta-feira (8), de uma Sessão Especial realizada pela Câmara Municipal de Cabedelo, dedicada ao debate e à conscientização sobre a Dermatite Atópica. O encontro reuniu representantes do poder público, profissionais da saúde, pacientes e instituições para discutir os impactos da doença e a importância da ampliação das políticas públicas de diagnóstico e tratamento
Distantes 3.637 km, a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) e o Instituto Federal do Acre (IFAC) têm um propósito em comum: facilitar a implantação de novas práticas, incentivando a produtividade da agricultura familiar com o uso de tecnologias de ponta, por meio do Projeto Agricultura 4
Preocupada com a qualidade na prestação de serviços, a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) inaugurou o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) para dar mais agilidade e transparência a todos os projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) geridos junto às Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs)
Uma noite para ficar na história! A Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) recebeu, na noite desta quinta-feira (24), em Brasília, menção honrosa no 8º Prêmio Boas Práticas de Gestão das Fundações de Apoio, realizado durante o 9º Congresso Nacional do Conselho Nacional das Fundações de Apoio (Confies)
Mais uma vez o superintendente, Rodrigo Barreto, e a diretoria executiva da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), desembarcaram em Brasília para participar do 9º Congresso Nacional do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES), evento que reúne profissionais que atuam nas fundações de apoio de todas as regiões do Brasil