Foi iniciada na manhã desta segunda-feira (01/04/2013) a capacitação de professores para o Programa Brasil Alfabetizado que será realizado na cidade de Santa Rita. As aulas serão realizadas até sexta-feira (05/04/2013) na própria FUNETEC-PB.
O Programa Brasil Alfabetizado é realizado principalmente naqueles municípios cuja taxa de analfabetismo é maior que 24%. Esse programa dá ênfase à alfabetização de jovens e adultos, oferecendo ao mesmo maiores oportunidades de cidadania e inserção a sociedade.
O Programa é uma ação do MEC e existe desde 2003 e seu objetivo é garantir a alfabetização e abrir portas para a educação e escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.
Uma parceria inédita entre a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), o Ecossistema Farol Digital e a Prefeitura Municipal de Patos foi firmada após os representantes dos órgãos assinarem um Acordo de Cooperação Técnica que tem como objetivo o fomento do ambiente de inovação e o apoio às startups sediadas no município de Patos
A Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec) e a Associação dos Servidores do Instituto Federal da Paraíba (Assifpb) retomaram a parceria para a arrecadação de donativos destinados à 13ª edição do Bazar da Solidariedade
Na manhã desta quinta-feira (17), a Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) esteve presente na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para uma apresentação institucional de suas atividades como Fundação de Apoio. Representada pelo superintendente Rodrigo Barreto e pelo diretor administrativo e financeiro, Kleber Sousa, a Funetec participou do evento a convite da direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS) em parceria com a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (PROPLAN)
Decisão garante continuidade das atividades por mais cinco anos
Dirigentes da Funetec reuniram-se com a reitora do IFMS, em Campo Grande