Dentre as possibilidades de projetos efetuados pela FUNETEC-PB, junto a parceiros de instituições públicas e privadas vem trabalhando em duas frentes de atuação, que são: através de leis de incentivo e captação de projetos de pesquisa dentro e fora do Estado e na concorrência a editais públicos Municipais, Estaduais, Federais e Autarquias (Petrobrás, captando Projetos de Ensino e Extensão)
Os Projetos de Ensino e Extensão são de grande maioria captados através de editais públicos, sendo esses captados através de licitações. Atualmente temos como maiores parceiros a prefeitura Municipal de João pessoa e o Governo do Estado da Paraíba. Esses projetos por sua maioria são financiados por recursos federais oriundos do FNDE, MEC, SENAS, dentre outros.
A FUNETEC-PB busca em suas parcerias ampliar e distribuir novos conhecimentos educando e capacitando a todos os que nos são destituídos a missão de executar tais projetos.
Entre os projetos de ensino e extensão realizados pela Fundação estão:
Projovem Urbano, Projovem Trabalhador, Qualifica JP, Brasil Alfabetizado, Qualificação do Servidor 2013 – Miguel Arraes PMJP, Concursos, Projeto SIM, ENDESA, Resíduos Sólidos, CRR.
A programação da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) na 12ª Expotec seguiu, na tarde desta quinta-feira (29), com a realização de cinco painéis dedicados a temas centrais da gestão institucional. Conformidade, credenciamento e recredenciamento, comunicação interna, endomarketing, gestão do conhecimento e gestão de pessoas foram debatidos com a participação de colaboradores de diferentes áreas da Fundação
Colaboradores de diferentes setores da Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) se reuniram na manhã desta quinta-feira (29) para dialogar, compartilhar conhecimentos e apresentar as dinâmicas de trabalho de cada área. O encontro, promovido pela Superintendência da Fundação, integrou a programação da 12ª edição da Expotec, considerada a maior feira de tecnologia da Paraíba
Incentivando capacitação para a vida profissional, o Projeto promoveu oficinas gratuitas a 150 estudantes de baixa renda da rede pública.
Com realização e apoio da Funetec, o projeto mobilizou 859 alunos da rede estadual de ensino e promoveu oficinas gratuitas de capacitação para jovens sobre o mercado de trabalho. Entre os meses de julho a outubro de 2026, uma iniciativa, realizada pela Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec) e pela empresa AeC, ofereceu uma formação inédita que movimentou alunos do ensino médio de escolas públicas de Arapiraca, localizada na região do Agreste do estado de Alagoas
Roupas e acessórios a partir de R$ 5 estão à venda no tradicional Bazar da Solidariedade, promovido pela Fundação de Educação, Tecnologia e Cultura da Paraíba (Funetec), que está em sua 13.ª edição e convoca a população pessoense para fazer doações de roupas, calçados, acessórios, bijuterias, objetos pessoais que estejam em bom estado de conservação para serem comercializados até o mês de dezembro