Pesquisa internacional aponta que os brasileiros são um dos profissionais menos qualificados no domínio do inglês

29/10/2012 00:00:00

Na ultima quinta-feira (25/10) foi ao ar no Jornal Bom dia Brasil, da Rede Globo, uma matéria sobre uma pesquisa internacional realizada em vários países, na qual constata que o brasileiro é um dos profissionais menos qualificados no domínio do inglês. Para incluir-se no mercado de trabalho, além do domínio das novas tecnologias, tornou-se um requisito básico a inclusão de um novo idioma, uma vez que, a comunicação em um mundo integrado é um elo que liga indivíduos de diferentes nacionalidades e isto faz a diferença para um profissional.

 


O Brasil vem demonstrando dados cada vez mais preocupantes no que diz respeito à segunda língua. Na atual pesquisa o Brasil ficou em 46º lugar, na lista dos profissionais menos qualificados no inglês, atrás de vários países, a exemplo da Argentina. Essa pesquisa sugere grande falta de preparo por boa parte dos profissionais brasileiros. Com a Copa do mundo e as Olimpíadas prestes a ocorrer, o Brasil tem um grande desafio: recepcionar da melhor forma os turistas internacionais, sendo indispensável o aprendizado e domínio de outra língua, principalmente o inglês.

 Portanto, é visto que é de grande relevância o curso oferecido pela FUNETEC, uma vez que busca mudar a realidade de um contexto desfavorável em que vive os profissionais brasileiros, em relação à segunda língua, principalmente o inglês, que é uma língua universal falada por grande parcela da população mundial.

 





MAIS NOTÍCIAS

29 anos da Funetec: a Fundação genuinamente paraibana que conquistou o Brasil

29/04/2026 18:42:01

  Nascida nos corredores do IFPB, a Funetec transformou o sonho de 48 instituidores em uma referência nacional de gestão de projetos  Tudo começou em uma pequena papelaria dentro da Escola Técnica Federal da Paraíba (ETFPB), atual Instituto Federal da Paraíba (IFPB)



Semana da Caatinga reúne instituições em defesa do bioma em Picuí

24/04/2026 23:43:52

Evento realizado pela Funetec abre caminho para a discussão de soluções de preservação do ecossistema exclusivamente brasileiro   A I Semana da Caatinga – Reserva Particular Olho D’Água das Onças foi aberta na manhã desta sexta-feira (24), na zona rural de Picuí, no Seridó paraibano



Funetec sedia Encontro Nacional do Colégio de Procuradores do Confies 2026, em João Pessoa

10/04/2026 10:18:52

Com dois dias de programação, o evento promoverá um debate qualificado sobre inovações voltadas ao fortalecimento da segurança jurídica e ao aprimoramento da conformidade legal,



Funetec participa do 1º Encontro de multiplicadores do Programa Periferia Viva, no Porto do Capim

31/03/2026 17:24:48

Encontro reuniu lideranças locais, moradores, equipe técnica e a Funetec para apresentação do Programa Periferia Viva



Funetec encerra participação no 3º Confep estabelecendo parcerias e fortalecendo conexões

27/03/2026 15:40:00

Reunindo representantes de 200 municípios, o evento debateu temas ligados à protagonismo feminino, comunicação pública, educação, previdência, reforma tributária e cultura